Fiz uma cirurgia de rompimento total do tendão patelar no dia 07/05/2018 fique com a perna imobilizada
2
respostas
Fiz uma cirurgia de rompimento total do tendão patelar no dia 07/05/2018 fique com a perna imobilizada durante 45 dias. No dia 16/08/2018 realizeu outra cirurgia para remoção de fibrose. Mesmo assim só estou com 90 graus. O que deve ser feito para dobrar a minha perna no mesmo ângulo da outra, para a recuperação dos movimento total do meu joelho?
Somente o seu médico, que foi quem fez a sua cirurgia e conhece as particularidades do seu caso, é quem pode te responder.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Frente às múltiplas abordagens e inclusive uma abordagem recente seria necessária a avaliação com um exame físico bem dirigido à queixa para identificar o fator causal dessa limitação. Sugiro que consulte o médico responsável pela cirurgia e que tenha um Fisiatra ( especialista em reabilitação ) definindo as linhas gerais de sua reabilitação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá sofri uma ruptura no tendão patelar do joelho direito. Porém não fiz cirurgia . Existe recuperação sem cirurgia? Qual o tempo de recuperação?
- Boa tarde. Estou com uma fratura na patela e meus ossos são osteoporosos. Não consigo firmar a perna e tenho muitas dores quando eu tento fazer isso. Que tipo de brace posso utilizar para ter apoio afim de ficar em pé já que tem um problema congênito no braço direito e não consigo me apoiar em muletas.
- Oi, fiz cirurgia no joelho poraue eu rompi o tendão patelar parcial 60 %. Faz 2 meses de cirurgia, e faço fisioterapia 3 vezes na semana, eu consigo dobrar o joelho mais de 90 graus, mas o movimento para andar está travado, é normal??? Fica bem inchado sempre.
- Indefinição dos contornos bem como da continuidade das fibras do retináculo medial da patela junto ao fêmur relacionado a ruptura,pelo menos parcial Ressonância feita a mais de 8 meses qual séria a indicação
- Operei a patela já estou fazendo fisioterapia quero saber se posso usar protetor no joelho
- Fiz uma cirurgia no quadríceps a 6 mês e pela segunda vez a minha perna falhou e eu caí, será normal isso
- Ha quase um ano, quebrei a patela e o tendão, ainda sinto meu joelho “ pesado, duro”. Posso fazer hidro e musculação, normalmente. Há perigo do tendão quebrar de novo com essas atividades. Tenho 60 anos. Muito obrigada.
- O rompimento parcial do tendão patelar, necessita de cirurgia ou existe tratamentos sem a necessidade de cortes?
- Sofri um acidente de moto. Fiquei com a tala por 10 dias Após fiquei de repouso por 9 dias pois tive ruptura parcial do tendão quadricipital. Voltei as minhas atividades mais ainda sinto muita dor e ando muito mal. O q devo fazer para melhorar?
- Curiosidade: ‘’Apos uma ruptura no tendão, quanto tempo após a cirugia pode voltar a pisar no chão? “
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 167 perguntas sobre Reconstrucao De Tendão Patelar Ou Tendao Quadricipital
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.