Fiz uma cirurgia já tem 4 mês . Quero saber se já posso volta a fazer academia?

Fiz uma cirurgia já tem 4 mês . Quero saber se já posso volta a fazer academia?

6 respostas


Olá; Sua pergunta não ficou clara . Existe vários tipos de intervenção cirúrgica.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Boa tarde, depende de qual cirurgia, grau da lesão, se está fazendo reabilitação, se precisou colocar parafuso/haste, tudo depende muito. Precisa realizar uma avaliação fisioterapêutica.


Dependerá do que exatamente aconteceu, se houve formação óssea adequada. Pelo tempo espera-se que tenha existido a solução, permitindo retorno a academia mas cada caso deve ser analisado de forma distinta.

Dr. Leonardo Viana

Dr. Leonardo Viana

Fisioterapeuta

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Vai depender da cirurgia e do médico que te operou. Consulte ele para te orientar melhor.


Cirurgia de quê ?


Olá, depende da cirurgia, da reabilitação e etc...Pergunte ao profissional (fisioterapeuta ou educador físico) que te acompanha para uma avaliação criteriosa. Ele saverá responder.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.