Fiz uma cirurgia para reconstrução ligamentar no tornozelo, e estou sentindo dores e queimação no

2 respostas
Fiz uma cirurgia para reconstrução ligamentar no tornozelo, e estou sentindo dores e queimação no pé(fora do local da cirurgia). Meu ortopedista disse que pode ter lesionado o nervo e Me receitou ETNA. Gostaria de saber se é algo reversível; e há necessidade de realizar uma outra cirurgia?
Prof. Ricardo Cardenuto Ferreira
Ortopedista - traumatologista
Bauru
A perda da sensibilidade em determinada região do pé pode dever-se ao edema pós-operatório e tende a regredir com o passar do tempo, entretanto lesões iatrogênicas (corte do nervo) são irreversíveis e determinam perda definitiva da sensibilidade cutânea na área inervada pelo nervo afetado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Marcelo Nogueira Silva
Ortopedista - traumatologista
Vitória
Pode ser uma lesão transfixante de nervo e irreversível... Ou pode ser apenas uma lesão parcial com recuperação em algum tempo. Normalmente aguarda-se um período de até 6 meses para considerar lesão definitiva. De qualquer maneira deve tratar-se de lesão em nervo sensitivo, e não corre o risco de perder movimentos. Em geral a sensação de dormência é amenizada com o tempo.
Cirurgia somente se evoluir com um neuroma doloroso no local onde o nervo pode ter sido lesionado. Nesse caso disseca-se o neuroma e sepulta o nervo em local longe de traumas como em músculo ou dentro do osso.

Especialistas

Thais Buchaim Said

Thais Buchaim Said

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Agendar uma visita
Thiago Rocha Protta

Thiago Rocha Protta

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Agendar uma visita
Marcelo Tostes

Marcelo Tostes

Ortopedista - traumatologista

Ribeirão Preto

Agendar uma visita
Jorge Sayum Filho

Jorge Sayum Filho

Médico do esporte, Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Agendar uma visita
Rodrigo Camisão

Rodrigo Camisão

Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 85 perguntas sobre Reconstrução ligamentar do tornozelo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.