Fiz uma colposcopia deu normal mas o preventivo deu lesão de alto grau depois de dois mês repetir os
1
respostas
Fiz uma colposcopia deu normal mas o preventivo deu lesão de alto grau depois de dois mês repetir os mesmos exames e deu tudo normal e agora tenho que recafiar novamente? Pois já fiz uma vez devido um nic lll. Tire minha dúvida.
Olá. Se o seu Papanicolaou foi sugestivo de uma lesão de alto grau (NIC 2/3), a colposcopia terá que ser feita. Neste exame, as condições do exame tem que ser satisfatórias, com visualização da junção escamo-colunar. Se a suspeita for grande, a avaliação do canal endocervical poderá ser necessária.
Se o seu segundo Papanicolaou e colposcopia vieram normais, a vigilância sobre a lesão deverá ser grande pelo risco de evolução para câncer de colo uterino. Mantenha o seguimento conforme a orientação do seu médico.
Se existe suspeita de lesão em canal endocervical o CAF não será o melhor procedimento. A conização a frio pode ser melhor indicado.
Realizar o CAF sem lesão diagnosticada na biópsia guiada por colposcopia não é recomendado.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.
Se o seu segundo Papanicolaou e colposcopia vieram normais, a vigilância sobre a lesão deverá ser grande pelo risco de evolução para câncer de colo uterino. Mantenha o seguimento conforme a orientação do seu médico.
Se existe suspeita de lesão em canal endocervical o CAF não será o melhor procedimento. A conização a frio pode ser melhor indicado.
Realizar o CAF sem lesão diagnosticada na biópsia guiada por colposcopia não é recomendado.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Já tem 5 anos que meu preventivo vem alterado pra lesão de alto grau , mais quando vou fazer a colposcopia não dá nada, até ja fiz biopsia e deu cervicite crônica, porque ta vindo sempre alterado e os médicos que consultei não passam outros exames , por exemplo: histeriscopia. Qual especialista devo…
- Fui diagnosticada com NIC 2 e realizei uma conização no colo do útero dia 23/11, posso manter relações sexuais 29 dias depois da cirurgia???
- Bom dia o resultado do papanicolau o resultado foi: lesão intra-epitelial de alto grau ( compreendendo neoplasia intra-epiteliais cervicais Grau II e III ? E grave?
- Tenho NIC 3 e sinto muita dor gostaria de saber se é normal ?
- Fiz a colposcopia com um médico, não gostei do atendimento e gostaria de ter uma segunda opinião médica, posso repetir o procedimento com que intervalo de tempo?
- Meu exame Papanicolau deu Lesão Intrapelial escamosa de alto grau. Qual procedimento devo fazer.
- Meu preventivo sempre deu normal, repeti ele em 9/10 vezes após e deu H-SIL, fiz biópsia e deu NIC 2, fiz conização de alta frequência deu NIC 3. Agora após 6 meses meu preventivo deu novamente NIC 3. Coletei material para biópsia. Desde a descoberta da lesão até agora, conização até agora se passaram…
- Olá tenho nic 3, sou casada, posso transmitir o vírus para o meu marido? Fiz uma biopsia. Mas ainda não fiz a retirada do colo do útero.
- Fiz o papanicolau e deu anormalidade nas células epiteliais, células endocervical atípicas sem outras especificações, organismos não detectados e outros achados metaplasia escamosa , devo me preocupar?
- Olá, eu tive um diagnóstico de NIC 3, posso transmitir HPV ao meu parceiro? Se sim, qual a probabilidade dele pegar e qual o tratamento??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 62 perguntas sobre Neoplasias Do Colo Do Útero
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.