Neoplasias do colo do útero - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - neoplasias do colo do útero

Elisa Cançado Porto Mascarenhas

Elisa Cançado Porto Mascarenhas

Oncologista

Brasília

Paula Guastaferro Magalhães

Paula Guastaferro Magalhães

Ginecologista

Belo Horizonte

Fernanda de Araujo Cardoso

Fernanda de Araujo Cardoso

Ginecologista

São Paulo

Antonio Carlos Vergne Travessa

Antonio Carlos Vergne Travessa

Ginecologista

Salvador

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas sobre Neoplasias do colo do útero

Nossos especialistas responderam a 56 perguntas sobre Neoplasias do colo do útero

Boa noite! Alguns estudos epidemiológicos indicam que o tempo de evolução da NIC3 para um câncer invasivo é de cerca de três anos. Este dado é uma mediana, um dado populacional. Diversos fatores…
1 respostas

Olá. Assim como ele pode ter passado pra você, você pode ter passado para ele, mesmo antes de você já ter tido o diagnóstico de NIC III. Portanto, ele deve ser visto pelo urologista dele .
1 respostas

Olá, é fundamental que um médico avalie o resultado do seu exame, pois muito provavelmente será necessário realizar exames mais aprofundados para entender melhor o seu caso, como uma colposcopia…
1 respostas

Especialistas falam sobre Neoplasias Do Colo Do Útero

Os principais tipos de câncer de colo do útero são: carcinoma de células escamosas e adenocarcinoma. A realização do exame de Papanicolaou prioriza o grupo etário de 25 a 64 anos de idade. Conforme orientações do Ministério da Saúde, o exame de Papanicolaou deve ser feito uma vez ao ano e, se o resultado for negativo por 2 anos consecutivos, pode-se passar a fazer apenas de 3 em 3 anos (Diretrizes brasileiras para o rastreamento do câncer do colo do útero - INCA, 2016). O teste de HPV pode ser feito na mesma amostra das células coletadas do exame de Papanicolaou. Como Evitar Lesões Pré-Cancerosas Evitar a exposição ao HPV. Tomar vacina contra o HPV. Não fumar.

Alexandre Gomes

Oncologista

Recife

Quais profissionais tratam Neoplasias do colo do útero?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.