Fiz uma Conoloscopia, " Nota-se uma lesão úlcera da a cerca de 2,5 no maior eixo. Profunda, com bordas

3 respostas
Fiz uma Conoloscopia, " Nota-se uma lesão úlcera da a cerca de 2,5 no maior eixo. Profunda, com bordas elevadas, fiáveis e sangrentas aos toque do aparelho, fundo recoberto por fibrina e tecido necrotico, foi realizado uma biópsia. Lesão úlcera da no reto foi a conclusão. Me esclareção por favor?
Olá. Apenas a descrição da colonoscopia sem uma boa análise da biópsia poderá levar a um resultado inespecífico, como no seu. Também deverá ser levado em consideração vários outros fatores, como sua idade, seus sintomas, medicamentos que fez uso recentemente doença associadas. Tal úlcera pode ser isquêmica, infecciosa, inflamatória, medicamentosa ou até mesmo neoplásica. Sugiro que você procure um Gastroenterologista para avaliar melhor o seu caso e talvez pedir uma revisão da lâmina da biópsia se faltarem dados mais elucidativos na descrição do resultado da biópsia.

Essa úlcera retal pode ter várias etiologias: infecciosa, isquêmica, neoplásica (tumoral), por doença inflamatória intestinal. O resultado da colonoscopia é apenas uma peça neste “quebra cabeça”. É preciso saber seus sintomas, doenças associadas, resultado de outros exames ( de sangue, de fezes ) e, o mais importante, o resultado da biópsia.
Com todas essas informações, o médico terá um diagnóstico e poderá propor o tratamento. Procure um proctologista , que é especialista em doenças do cólon, reto e ânus.
Fico à disposição
Há inúmeras causas de úlcera com essas características descritas. As mais comuns são infecciosas ou até mesmo medicamentosas. Para isso é necessário aguardar o resultado do anatomopatológico e levar ao seu médico para tomar a melhor conduta.