Fiz uma coroa de porcelana em 1 dente da frente mas a cor não ficou igual, ficou um pouco mais claro

5 respostas
Fiz uma coroa de porcelana em 1 dente da frente mas a cor não ficou igual, ficou um pouco mais claro. Tem como clarear os demais pra ficar no mesmo tom? A diferença deve ser de 1 tom
Olá, tudo bem? O ideal é procurar um dentista e ver com ele essa situação, talvez um clareamento dental possa resolver, mas caso você possua alguma restauração em dentes anteriores você tera que trocá-las, bem como peças em outros dentes estéticos. Mas não é uma garantia que o seu dente chegará na cor dessa coroa de porcelana.

Olá! É muito difícil realizar um trabalho estético em apenas um dos dentes da frente e esperar um resultado satisfatório. O clareamento pode ser uma tentativa, porém o ideal seria restaurar os 2 dentes da frente com o mesmo material.
Olá, boa tarde!
Não é possível definir a tonalidade que será atingida após o clareamento.
Fica difícil dar certeza que a mesma tonalidade seja atingida no clareamento.
Você pode tentar o clareamento para melhorar a relação de cor mas o ideal é fazer o clareamento primeiro e depois fazer otrabalho protético.
Clareamento pode melhorar a situação, mas não é garantia de que se atinja a cor exata da coroa, nesse caso a coroa pode ser trocada ou feito estética em seus dentes vizinhos, mas aí teria que ser com o mesmo material e isso deixaria o tratamento bem mais honeroso. Concordo que restaurações em apenas um dente é bem difícil de se fazer e conseguir os melhores resultados, mas consegue-se sim acertar a cor, basta que o multidisciplinar e relação entre dentista e protético estejam afinados.