Fiz uma extração do siso, há 15 dias o local não foi suturado, a primeira semana ocorreu tudo normal

4 respostas
Fiz uma extração do siso, há 15 dias o local não foi suturado, a primeira semana ocorreu tudo normalmente, porém há dois dias estou tendo sangramento e dores na região. O que pode ser?
olá,
o ideal é que vc procure atendimento com o dentista para uma avaliação, assim vc terá um diagnóstico ao invés de suposições, e principalmente, terá uma indicação precisa dos cuidados a serem tomados.

Sem ver o local ficamos só com suposições, pode ter acontecido que a gengiva, que cobre o osso, ao desinchar, tenha exposto esta superfície óssea que é irregular e, ao mastigar ou mesmo escovar a área você ter dor ou sangramento. Pode também ser um fragmento do osso que prendia a raiz que tenha se soltado e, provoca dor e até sangramento. O que me chama a atenção é que na primeira semana, mesmo sem suturas, você passou bem, por isso penso nestas suposições. Recomendo fazer bochechos com enxaguantes sem álcool e com cloraxidina na fórmula e, procurar um novo atendimento.
Vc pode estar com uma alveolite, porém pelo tempo já era para estar bem, agende uma avaliação para que possamos detectar o problema e tratar de uma forma correta
Olá! Seria normal e esperado você já não ter problemas. Sugiro uma avaliação clínica e radiografia da região. Não deixe de consultar um dentista para te auxiliar.