Fiz uma extração do siso, quarta feira só que no segundo dia os pontos abriram um pouco e ficou um
7
respostas
Fiz uma extração do siso, quarta feira só que no segundo dia os pontos abriram um pouco e ficou um pequeno buraco, e nesse buraco e no pontos tem uma massa branca eu até consigo tirar mais não consigo tirar tudo , e normal essa massa branca? .obs: não sinto nenhuma dor
Essa "massa branca" é um processo de cicatrização tecidual, que pode estar associado a um pouco de biofilme bucal também (placa). Não se preocupe. De acordo com seu relato tudo está correndo bem. Continue seguindo as recomendações passadas por seu Cirurgião-Dentista e em caso de dúvidas, dor intesa, edema, sangramento ou secreção no local procure-o imediatamente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Está tudo normal aparentemente. Existe um processo de regeneração tecidual após a extração, que tem características semelhantes à sua descrição. Não cutuque ou remova essa membrana esbranquiçada. Só fique atenta se houver o aparecimento de dor intensa, após 48h. Fora isso, siga o que seu dentista preconizou e tire essas dúvidas com ele também. Boa recuperação!
Os sisos são dentes maravilhosos que são pouco valorizados. Estão na região mais posterior das arcadas e é ali que ocorre a moagem dos alimentos mais duros. Quando colocas na boca alimento consistente ele vai para o fundo da boca naturalmente , assim como os alimentos macios são cortados pelos dentes da frente e triturados pelos dentes laterais sem qualquer esforço.
Os sisos dão a forma definitiva ao rosto , quadrado ou oval, é a forma natural e definitiva.
Por estas e outras razões nunca se extrai um siso e quando dói possivelmente seja pelo fato de os demais dentes da arcada, ou esta, estarem fora de seus locais ,ou formas, naturais.
Os sisos dão a forma definitiva ao rosto , quadrado ou oval, é a forma natural e definitiva.
Por estas e outras razões nunca se extrai um siso e quando dói possivelmente seja pelo fato de os demais dentes da arcada, ou esta, estarem fora de seus locais ,ou formas, naturais.
Não tente remover a massa branca, ela faz parte do processo de cicatrização, não se preocupe, em poucos dias irá fechar naturalmente
Não remova, nem se preocupe com essa massa branca.
Isso é o tecido de regeneração se formando.
Tudo está normal.
Isso é o tecido de regeneração se formando.
Tudo está normal.
Obrigado por perguntar. Tentarei ajudar.
Acontece mesmo de os pontos abrirem. Importante saber que você deve estar bem assistido pelo seu cirurgião e de estar bem medicado. Faça bochecho com clorexidina e mantenha sua higiene oral bem feita com o uso de escova bem macia. Recomendo não remover o material branco citado. Na dúvida, faça um retorno ao cirurgião.
Um abraço, Dr Fábio (CRO-DF 3642)
Acontece mesmo de os pontos abrirem. Importante saber que você deve estar bem assistido pelo seu cirurgião e de estar bem medicado. Faça bochecho com clorexidina e mantenha sua higiene oral bem feita com o uso de escova bem macia. Recomendo não remover o material branco citado. Na dúvida, faça um retorno ao cirurgião.
Um abraço, Dr Fábio (CRO-DF 3642)
Não remova essa massa branca, pois faz parte do processo de cicatrização. Pode haver complicações se a cicatrização for prejudicada.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma extração de dois sisus a 12 dias, o inchasso persiste é minha bochecha ainda tá roxa é normal ?
- É normal os dentes ficarem sensives após o sexo ??
- Estou com dente inflamado doendo, malvona funciona como anti inflamatório, posso tomar de boa ou não?
- Faz 3 dias que extrai um dente. Posso ter relações com minha namorada?
- Extrai um dente, não está doendo, está bem, sem inchaço. Foi ponteado. Posso pedalar hoje? Já faz 15 dias que extrai.
- Olá tirei 2 siso lado esquerdo junto e tomei o antibiótico por 7 dias de 8/8 hrs ,agora tirei o superior do lado direito prescisa tomar antibiótico de novo por sete dias e depois quando tira o de baixo vo ter que tomar de novo??
- Vou arrancar um dente siso incluso meu dentista passou azitromicina de 500 em 12 em 12 horas durante sete dias isto está correto?
- Extrai o segundo molar inferior há 3 dias, o cirurgião colocou colágeno ( parece uma esponja), deu dois pontos e um deles hoje afrouxou por cima deste colágeno. Estou receosa, há algum problema? Entrei em contato com o dentista e disseram ser normal em alguns casos.
- Posso comer carne de porco com dente?
- Arranquei o 3° molar no dia 24/6 e hoje 5/7 amanheceu com uma protuberância,ao passar a língua parece ser como uma de queimadura,devo me preocupar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2440 perguntas sobre Extração do siso
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.