fiz uma limpeza de tartaro com o dentista, e sempre que faço esse tratamento minhas gengivas ficam c

4 respostas
fiz uma limpeza de tartaro com o dentista, e sempre que faço esse tratamento minhas gengivas ficam coçando muito durante dez dias, incomoda muito...porque será ? sofro com uma dermatite de contato quando uso metais junto ao corpo, essa conceira pode ser uma alergia aos instrumentos de metais que fsão usados pra fazer a raspagem do tartaro nos meus dentes?
Pode ser sim.
Mas você deve checar quais metais você tem alergia e dizer ao dentista que lhe atende.
A maioria dos instrumentos odontológicos são feitas de aço inoxidável, mas existem curetas de raspagem para implante de cerâmica, no seu caso esse instrumento não causaria alergia. Mas existem varios outros instrumentos de composição diferente, assim é importante entrar em contato com o seu dentista.
Com relação à coceira na gengiva, sugiro também um retorno ao profissional que lhe atendeu para avaliar se é necessário alguma medicação.

Bom dia! É possível sim ser uma alergia. É importante comunicar essa situação ao dentista que te atende, para que ele possa mudar os instrumentos que usa por outro que não seja de metal. Para você não sofrer com a coceira por tantos dias, poderia tomar um antialérgico, entre em contato com o seu dentista. Atenciosamente.
Sim, essa coceira pode ser advinda do metal usado na profilaxia/limpeza. Um antialérgico deve resolver seu problema, mas lembrando que, antes de usar a medicação, entre em contato com o dentista que realizou o procedimento para uma orientação mais assertiva. Abraços
Deve-se avaliar o aspecto da sua gengiva após o procedimento realizado para tentar chegar a um diagnóstico.