Abrasão dentária - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - abrasão dentária

Bruno Franco Franzão

Bruno Franco Franzão

Dentista

Brasília

Amanda Carolyne Praxedes

Amanda Carolyne Praxedes

Dentista

Taguatinga

Bruna Pires Porto

Bruna Pires Porto

Dentista

Porto Alegre

Gabriella Edde Delforge

Gabriella Edde Delforge

Dentista

Rio de Janeiro

Flavia Machado

Flavia Machado

Dentista

Rio de Janeiro

Januaria Lima

Januaria Lima

Dentista

Aracaju

Perguntas sobre Abrasão dentária

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Abrasão dentária

bom dia, difícil dizer quantos dias o dente leva para nascer, pode ser que ele nem saia desta posição, pode ser que ele esteja impactado, somente uma radiografia poderia visualizar isso, quanto…
1 respostas


Problema algum, não se preocupe
4 respostas


Olá!! Bom, se você não tiver nenhum problema de gengiva, o ideal é pelo menos uma limpeza a cada 6 meses ou no máximo 1x por ano!! O seu dentista consegue dizer qual é a frequência de retorno…
4 respostas

Especialistas falam sobre Abrasão dentária

É a perda das estruturas dentárias,principalmente do esmalte e da dentina provocadas por forças mecânicas excessivas. Ocorrem pelo excesso de força empregada durante a escovação dos dentes, uso indevido de palitos e também o uso exagerado do fio dental. É preciso procurar logo o dentista para que ele indique e explique uma boa técnica de escovação dos dentes e o uso correto do fio dental. Se não a perda das estruturas dentárias poderá evoluir deixando os dentes extremamente sensíveis e deformados deixando o sorriso bastante desagradável.

Marcos Alberto Lima Cabral

Dentista

Rio de Janeiro


A lesão é a perda de estrutura dentária e amarelada na região próxima a gengiva. A causa mais comum é a escovação dentária horizontal intensa com uma escova de cerdas duras, associada ao bruxismo se torna mais severa, podendo tornar seus dentes sensíveis a líquidos quentes e frios. Seu tratamento é a mudança no ato da escovação, tonando os movimentos circulares e sem força excessiva e com uma escova de cerdas macia ou extra macia, e tratamento restaurador é necessário.

Quais profissionais tratam Abrasão dentária?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.