Fiz uma ooforectomia unilateral esquerdo(tinha um cisto de 13cm) a 30 dias, meu medico falou q posso

9 respostas
Fiz uma ooforectomia unilateral esquerdo(tinha um cisto de 13cm) a 30 dias, meu medico falou q posso retomar as atividades com 40 dias... já posso tentar engravidar ou devo esperar alguns meses? Meu medo é de na 1• tentativa já engravidar e os pontos/cicatrização interna não estarem prontos... por fora a cicatrização esta ótima.
Olá, é importante sempre conversar com o médico que te operou e esclarecer suas dúvidas, porque pode ter alguma particularidade específica na sua cirugia, ou na sua saúde. Mas de um modo geral, após 40 dias de uma ooforectomia unilateral já pode tentar engravidar sim.

Olá
Eu aconselho esperar 6 meses devido às dores próprias das alterações fisiológicas da gestação e mais da cicatriz cirúrgica.
Somente quem te operou sabe o estado dos teus tecidos. Em média, aconselhamos esperar entre 3 a 6 meses para uma gestação sem riscos. Abraço.
Consulte o médico que te operou. Cada técnica tem uma especificidade e ninguém melhor que ele para te orientar. Em média pede se esperar pelo menos 6 meses mas: cada caso é um caso e quem fez poderá te informar melhor
Boa tarde! Sua cirurgia foi aberta ou por video laparoscopia? Se por video a recuperação e bem rapida, e como não houve nenhuma manipulação uterina, você já pode sim tentar engravidar! Claro q seu medico deve sempre te orientar, pois pode existir alguma informação relevante, principalmente o resultado do histopatológico! ????
Sim, também acho importante saber a via de acesso cirúrgica. Por Vídeo sua recuperação é mais rápida, porém, se a cirurgia foi aberta o tempo de recuperação é maior.
Olá. Sempre siga as orientações pós-operatórias do seu médico. Agende a sua consulta e esclareça suas dúvidas. Veja a liberação para relações sexuais, para atividades físicas, para atividades de vida habituais e para uma gravidez.
Se deseja engravidar, use o ácido fólico.
Não existe evidência científica que você deverá aguardar 1, 3 ou 6 meses para engravidar após uma ooforectomia. Por isso, essa liberação vai depender do seu médico e da sua avaliação clínica.
Sou favorável a liberação após 30 dias da cirurgia.
Converse com o seu médico.Agende a sua consulta. Antes de engravidar, faça os seus exames de rotina e periódicos.
Concordo com algumas opiniões
Mas a princípio vai depender da via de acesso , se foi por vídeo ou robótica ou por céu aberto e como está sua recuperação e se já tem o anatomo patológico
Enfim
Também é importante saber a idade e sua reserva ovariana
Mas exponha estas dúvidas ao seu médico !
Realmente não há um tempo estabelecido, cada organio necessita de um tempo para se recuperar. Você pode engravidar com 30 dias, e não ter problema algum. Mais se você não estiver totalmente recuperada não terá uma gestação saudável, poderá ter dor e desconforto, o que não será bom pra você ... Então já que pode planejar, espere mais um pouco e converse com o médico que fez sua cirurgia para juntos avaliarem o melhor para você.
Prazo quanto você deve es