Fiz uma otoplastia há 2 anos, não fiquei satisfeito, gostaria de saber se tem como reverter aproximando

3 respostas
Fiz uma otoplastia há 2 anos, não fiquei satisfeito, gostaria de saber se tem como reverter aproximando do original, o Pavilhão da orelha ficou todo quebrado??
Dra. Carolina Paiva Rebouças
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
Olá. É preciso fazer uma avaliação do seu caso e entender o que significa o "todo quebrado", mas caso esteja insatisfeito com o resultado, é sim possível uma nova intervenção cirúrgica para corrigir novamente após um período médio de 6 meses da última cirurgia. Espero ter ajudado. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Gustavo Guagliardi Pacheco
Otorrino
Rio de Janeiro
Acrescentando ao acima esposto pela Dra. Carolina, a perda da forma do pavilhão em virtude de fratura da cartilagem é uma complicação incomum. Geralmente requer re-intervenção e a abordagem irá requerer, provavelmente, o uso de enxertos de cartilagem costal para reconstrução caso se confirme esta hipótese diagnóstica. Discuta com seu médico ou busque um cirurgião plástico com experiência em reconstrução de pavilhão auricular.
Dr. Brunno Rosique
Cirurgião plástico, Cirurgião geral
Goiânia
A otoplastia, ou cirurgia para correção de orelhas proeminentes visa corrigir a posição das orelhas que se apresentam de forma inestética.
Essa cirurgia se constitui de uma combinação de procedimentos múltiplos, como Sutura e exérese de cartilagens.
Você deve procurar seu cirurgião e discutir com ele a possibilidade de um eventual refinamento da sua cirurgia.

Especialistas

Henrique Cruvinel

Henrique Cruvinel

Cirurgião plástico

Rio Verde

Adriano Peduti

Adriano Peduti

Cirurgião plástico

Uberaba

Ricardo Martins

Ricardo Martins

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Kayo Teodorak

Kayo Teodorak

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Cleber Vieira

Cleber Vieira

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Marcela Salles

Marcela Salles

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 139 perguntas sobre Otoplastia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.