Fiz uma postectomia ontem, a pele da glande é muito sensível ao toque, como se estivesse muito fina.Gostaria
2
respostas
Fiz uma postectomia ontem, a pele da glande é muito sensível ao toque, como se estivesse muito fina.Gostaria de saber se isso é normal,se tem como tratar ou usar uma pomada pra desensibilizar a glande?
Obrigado pela atenção .
Obrigado pela atenção .
Essa sensibilidade é totalmente normal! Não há necessidade de pomadas. Às vezes, envolver a glande com uma gaze pode ajudar a evitar o atrito com as roupas nos primeiros dias. Boa recuperação! Atenciosamente. Dr Paulo Goulart.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo sua preocupação com a sensibilidade após a postectomia, mas quero tranquilizá-lo dizendo que essa sensação é totalmente normal. Após a cirurgia, a pele da glande, que antes estava protegida pelo prepúcio, fica mais exposta e, por isso, pode parecer mais sensível ao toque. Essa sensibilidade é algo esperado e tende a diminuir com o tempo, à medida que a glande se adapta à nova condição.
Não há necessidade de usar pomadas para desensibilizar a glande. Com o tempo, a sensibilidade vai se ajustando naturalmente. Nos primeiros dias, para aliviar o desconforto e evitar o atrito com as roupas, você pode cobrir a glande com uma gaze esterilizada. Isso ajuda a protegê-la e pode tornar o processo de cicatrização mais confortável.
Caso a sensibilidade persista de forma incômoda ou se surgirem outras dúvidas, recomendo que você considere uma teleconsulta. Nesse formato, você pode conversar com um médico sem precisar sair de casa, o que é especialmente vantajoso em tempos de COVID-19 e outras doenças infectocontagiosas como a Monkeypox. A plataforma Doctoralia oferece acesso a profissionais bem avaliados e experientes, que podem fornecer orientação personalizada de forma rápida e segura.
Se precisar de mais informações ou orientações sobre o processo de recuperação, estarei à disposição para ajudá-lo em uma teleconsulta. Esse acompanhamento é uma parte essencial do cuidado com a sua saúde, garantindo que tudo esteja caminhando bem. Desejo uma boa recuperação para você, e estou aqui para o que precisar. Um abraço e cuide-se bem!
Não há necessidade de usar pomadas para desensibilizar a glande. Com o tempo, a sensibilidade vai se ajustando naturalmente. Nos primeiros dias, para aliviar o desconforto e evitar o atrito com as roupas, você pode cobrir a glande com uma gaze esterilizada. Isso ajuda a protegê-la e pode tornar o processo de cicatrização mais confortável.
Caso a sensibilidade persista de forma incômoda ou se surgirem outras dúvidas, recomendo que você considere uma teleconsulta. Nesse formato, você pode conversar com um médico sem precisar sair de casa, o que é especialmente vantajoso em tempos de COVID-19 e outras doenças infectocontagiosas como a Monkeypox. A plataforma Doctoralia oferece acesso a profissionais bem avaliados e experientes, que podem fornecer orientação personalizada de forma rápida e segura.
Se precisar de mais informações ou orientações sobre o processo de recuperação, estarei à disposição para ajudá-lo em uma teleconsulta. Esse acompanhamento é uma parte essencial do cuidado com a sua saúde, garantindo que tudo esteja caminhando bem. Desejo uma boa recuperação para você, e estou aqui para o que precisar. Um abraço e cuide-se bem!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu filho de 3 anos fez cirurgia da fimose e simplesmente há dois meses ele continua com a urina desregulada ele urina A cada 15 minutos às vezes durante o dia acaba fazendo na própria roupa ou dormindo isso é normal?
- O excesso de pele no pênis causa infecção? Quais sintomas?
- fiz a postectomia há 10 dias, fui no meu urologista hoje, porém ele removeu a gaze que gruda no freio com tudo sem molhar antes, chegando em casa foi uma das piores dores que senti. Infelizmente ele nao me orintou sobre a limpeza e o curativo mas acredito que eu esteja limpando corretamente.…
- Fiz a postectomia ha 7 dias e , um dos pontos ficou mais saliente e ríaido. O atrito com a coxa ou testículos causa dor intensa, como se fossem agulhadas ao tentar andar, tem alguma coisa que eu possa fazer?
- Olá!! Eu fiz a cirurgia de postectomia na data 13/12/2025. Foi feito também a remoção do meu freio e eu notei, depois dos pontos caírem que a minha glande possui um buraco, como se fosse um pequeno rombo justo na parte do freio. Eu não sei oque pode ter causado, mas não é bonito de ver. E morro…
- Olá! Fiz a retirada de um cisto benigno localizado no prepúcio (nao houve retirada do prepúcio, somente do cisto). Já se passaram 20 dias e ainda está inchado na região da sutura. O prepúcio ainda não consegue cobrir a glande por conta do inchaço . Reduzi bem e a cor está quase o que era antes.…
- É indicada postectomia para pacientes pediatricos com necessidade de hemodiálise?
- Olá, tenho fimose, fui a um profissional e ele me passou a pomada postec, agora consigo expor a glande, mas agora o problema é que se descer a pele, ela não volta mais e vem causando a parafimose e tenho que ir na emergência. Está sofrido. O que posso fazer?
- Meu filho fez uma cirurgia de fimose e um lado da pele ficou grudada abaixo da glande to passando a pomada postec há 8 dias e nada de descolar e normal?
- Fiz uma postectomia a 23 dias esta tudo ok . mais tive uma erecao prolongada sem ejaculacao , ou masturbacao. eu percebi no outro dia uma veia na parte de cima do penis um pouco inchada estava um pouco dolorida , coloquei comprensa de agua quente e tomei dipirona desinchou um pouco no outro dia…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1199 perguntas sobre Circuncisão
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.