Fiz uma ressonância nao constou nada eu continuo com doresos médicos me trataram com Cid F41.2 eu co

23 respostas
Fiz uma ressonância nao constou nada eu continuo com doresos médicos, fisioterapia, osteopatia podem ajudar?
Dra. Raissa Gomes Rodrigues
Reumatologista, Médico clínico geral
São Paulo
Olá
Tudo bem?
Não entendi onde é a dor.
Sendo na coluna ou em outra articulação, terá benefício , sim, da dor. O fisioterapeuta também fará seu exame físico e poderá fazer uma ideia do que está acontecendo. Porém o ideal seria uma avaliação médica para descartar outras possibilidades diagnósticas.
Espero ter ajudado,
Dra Raissa Reumato

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Fernando Fernandes
Osteopata, Fisioterapeuta
Goiânia
A maioria dos processos dolorosos na coluna não tem relação direta com os achados radiológicos, portanto existe uma disfunção mecânica provocando dor e sua estrutura está preservada.
Sugiro que procure um fisioterapeuta Osteopata nesse primeiro momento, ele irá reorganizar as disfunções. Juntamente procure um fisioterapeuta que trabalhe com condutas ativas (exercícios terapêuticos) para restabelecimento da função.
Dr. Edilson Silva Machado
Especialista em dor, Ortopedista - traumatologista
Porto Alegre
Um diagnóstico correto é o resultado de uma investigação que deve constar de história clinica detalhada, onde o paciente descreve suas queixas, um exame fisico minucioso, focado nas queixas do paciente e quando necessário, exames complementares. A Ressonância Magnética é portanto um dos diversos exames complementares que dispomos. Mas não é o único instrumento de diagnóstico a ser utilizado. Procure um médico que ouça suas queixas e que lhe examine. Muitas dores nãoterão suas causas reveladas no exame de ressonância.
Dr. Marcos Ulyssea
Osteopata, Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Boa noite, qualquer exame é complementar. Não se fecha um diagnóstico apenas com exames. A clínica do paciente, ou seja, suas queixas, seus sintomas e sinais, dão dicas para construir um
Diagnóstico.
Já sabemos que, nem sempre, a sua queixa, está ligada a sua imagem. Por exemplo: não é por que você tem uma hérnia de disco na coluna lombar, que a sua dor lombar tem relação direta. Até por que, vamos tratar a sua queixa, e depois do tratamento se fizéssemos uma nova ressonâncias, se espante, ela estará lá, e você sem dor.
São casos e casos.
No mundo perfeito, gosto de indicar o paciente a procurar um
Médico que entenda da queixa, para que ele faça o diagnóstico clínico da doença. Até para descartar coisas mais sérias. E depois o tratamento ser com um fisioterapeuta, um Osteopata ou até um quiroprático.
Enfim...
Todos esses são capaz s de lhe ajudar. Procure sempre um bom profissional.
Att
Dra. Maiara Rosa
Fisioterapeuta
Paulínia
Sim, um fisioterapeuta irá ajudá-la. Após a avaliação clinica, ele estará hábil para te indicar o melhor tratamento, uma vez que o exame de imagem nem sempre é conclusivo para o diagnóstico.

O diagnóstico final e o tratamento deve ser baseado em vários fatores (sono, alimentação, atividade física, traumas físicos...) uma vez que o ser humano é um ser integral e tudo interfere sobre tudo.
Dra. Jéssica Martins
Fisioterapeuta
Belo Horizonte
Sim, procure um fisioterapeuta. Dores inespecíficas são muito comuns e mesmo quando é encontrado alguma alteração no exame de imagem, nem sempre a dor está relacionada aquele achado. Marque uma avaliação fisioterápica para identificar os fatores relacionados à essa dor (sejam eles físicos ou não) e intervir neles.
Dra. Christiannè Patricia Marcheni
Fisioterapeuta, Terapeuta complementar, Quiropraxista
Rio de Janeiro
Sim, procure um fisioterapeuta que trabalhe com quiropraxia
 Raquel T Netto
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
A Ressonância Magnética e um exame complementar para junto com uma avaliação física e as queixas relacionadas, chega-se a um possível diagnostico, mas dores podem não serem perceptíveis a um exame de imagem.
Sugiro agora, procurar um Fisioterapeuta que possa avaliar e traçar os objetivos para um prognostico positivo.
Dr. Francisco B. Feyer
Fisioterapeuta, Osteopata
Brasília
Boa noite. Sim, a Osteopatia pode ajudar muito.
Quando o paciente está com dor, a causa nem sempre aparece nos exames de imagem. É preciso realizar uma boa avaliação para identificar quais sistemas corporais estão atuando pra que os sintomas (dor) estejam aparecendo. Muitas vezes, a causa do problema está distante de onde dói. é possível ter bons resultados com a Osteopatia. Fico à disposição para mais esclarecimentos.
Dr. Augusto Gávea
Fisioterapeuta, Osteopata
São Paulo
Bom dia, endosso o exposto pelos colegas!
Poderá ajudar sim!
O exame é complementar e muitas vezes não tem relação direta com os sintomas! Por isso é fundamental passar por um profissional (fisioterapeuta, osteopata) competente, que faça uma avaliação minuciosa identificando a causa de sua dor, e consequentemente uma proposta de tratamento adequada!
 Flávia Bianca
Fisioterapeuta
Mesquita
Procure um bom fisioterapeuta, que trabalhe com terapia manual, mas não necessariamente precisa ser um osteopata.
Dr. Gustavo José Gomes Cavalcante
Fisioterapeuta
Arapiraca
O exame de imagem é muito relativo, podendo ou não ter causa direta com a dor e por vezes é até desnecessário. Procure um fisioterapeuta especialista em dor e coluna para um tratamento eficaz e obter resultados positivos e duradouros.
Dr. Vinicius Teixeira
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
É necessário avaliar.
De modo geral a fisioterapia pode ajudar muito em dores crônicas.
Dra. Silvia Johnson
Fisioterapeuta
Porto Alegre
Sim sempre irá ajudar.
Sempre digo que não tratamos os exames de imagem mas sim as queixas do paciente. Sugiro marcar uma avaliação para que possa entender as suas dores, caso queira estou a disposição...
Dr. Rodrigo Grandelli
Fisioterapeuta, Terapeuta complementar
Niterói
Olá;
A fisioterapia e a osteopatia são sempre muito bem vindas. Os exames de imagem são complementares , o interessante é realizar uma avaliação e com isso traçar o melhor tratamento para o seu caso.

Abraços!
 Carolina Marques Andrade
Fisioterapeuta
Belo Horizonte
A ressonância é a mesma coisa que uma foto do seu corpo, por dentro. Imagine: quando um carro está com defeito, só enviar uma foto do motor para o mecânico avaliar é suficiente? Ou o mecânico precisa ver o motor em funcionamento? Acontece o mesmo com o nosso corpo. A "foto" (ressonância) só vai mostrar algo que já desgastou, mas não mostra nada quando o funcionamento está ruim mas ainda não está desgastado. O que vai mostrar onde está o problema é uma boa avaliação fisioterapêutica (e, sim, a osteopatia é uma das abordagens da fisioterapia que podem ajudar bastante). Se tiver interesse, conte comigo!
Olá
Procure um fisioterapeuta osteopata para ajuda-lo a diagnosticar a origem de seus problemas. Abraços.
 Cristiane Nascimento da Cunha
Fisioterapeuta, Osteopata
Rio de Janeiro
Neste caso aparentemente é uma alteração mecânica da coluna e Osteopatia pode ajudar sim. Espero poder ter ajudado.
Dra. Daniele Peres
Fisioterapeuta
Florianópolis
Com certeza. Fisioterapia bem aplicada e mesmo pratica do pilates tem boas evidências no tratamento de dores nas costas.
Dra. Nelma Magalhaes
Fisioterapeuta
Barueri
Dores não acontece por nada , quando pensamos em dor ela pode ser biopsicosomática , quer dizer pode estar relacionada a vários fatores , bio - como o sono , se voce fuma , o que voce come , se é sedentário , se voce toma água , psico ,pode ter problemas emocionais que podem interferir no que oo corpo sente e somática pode ter uma lesão na estrutura que pode levar ao quadro de dor . Pode desde um desbalanço da musculatura , alguma coisa postural, que comportamento adota no seu dia a dia . Se quiser conversar mais acesse minh página no Google e ntre no meu site
Procura um fisioterapeuta para avaliar e indicar o tratamento correto
Dr. Gabriel José Santos da Silva
Fisioterapeuta, Osteopata
Ilhéus
É bastante comum que a pessoa sinta dor mesmo quando a ressonância magnética não mostra alterações significativas. Isso acontece porque nem sempre a origem da dor está visível nos exames de imagem. Muitas vezes ela está ligada a disfunções mecânicas da coluna, sobrecarga muscular, alterações posturais ou bloqueios articulares, que não aparecem nos laudos.

Nesses casos, o tratamento com fisioterapia especializada em coluna e osteopatia pode ajudar muito. O objetivo é identificar a causa funcional da dor, restaurar a mobilidade, reduzir tensões e orientar exercícios específicos que fortalecem e protegem a coluna. Médicos também têm papel importante no processo de investigação e acompanhamento clínico.

Portanto, mesmo sem alterações na ressonância, existe sim tratamento para aliviar as dores e recuperar qualidade de vida. Em Ilhéus, atendo pacientes com esse tipo de quadro, oferecendo uma abordagem individualizada para encontrar e tratar a verdadeira causa do problema.
Olá boa tarde. Sou fisioterapeuta e acupunturista. Posso te ajudar

Especialistas

Georgia Casali

Georgia Casali

Fisioterapeuta

Ouro Branco

Guilherme Leão Reis

Guilherme Leão Reis

Fisioterapeuta

Belo Horizonte

Jailson Franco Freitas

Jailson Franco Freitas

Ortopedista - traumatologista, Especialista em dor

Salvador

Thiago Vital Martins de Matos

Thiago Vital Martins de Matos

Fisioterapeuta

Olinda

Nohad Chaaban

Nohad Chaaban

Fisioterapeuta

São Paulo

Ulisses Gama Cubas Da Silva

Ulisses Gama Cubas Da Silva

Fisioterapeuta

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 155 perguntas sobre Dor nas costas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.