Fiz uma ressonância nao constou nada eu continuo com doresos médicos me trataram com Cid F41.2 eu co

16 respostas
Fiz uma ressonância nao constou nada eu continuo com doresos médicos, fisioterapia, osteopatia podem ajudar?
Olá
Tudo bem?
Não entendi onde é a dor.
Sendo na coluna ou em outra articulação, terá benefício , sim, da dor. O fisioterapeuta também fará seu exame físico e poderá fazer uma ideia do que está acontecendo. Porém o ideal seria uma avaliação médica para descartar outras possibilidades diagnósticas.
Espero ter ajudado,
Dra Raissa Reumato

A maioria dos processos dolorosos na coluna não tem relação direta com os achados radiológicos, portanto existe uma disfunção mecânica provocando dor e sua estrutura está preservada.
Sugiro que procure um fisioterapeuta Osteopata nesse primeiro momento, ele irá reorganizar as disfunções. Juntamente procure um fisioterapeuta que trabalhe com condutas ativas (exercícios terapêuticos) para restabelecimento da função.
Um diagnóstico correto é o resultado de uma investigação que deve constar de história clinica detalhada, onde o paciente descreve suas queixas, um exame fisico minucioso, focado nas queixas do paciente e quando necessário, exames complementares. A Ressonância Magnética é portanto um dos diversos exames complementares que dispomos. Mas não é o único instrumento de diagnóstico a ser utilizado. Procure um médico que ouça suas queixas e que lhe examine. Muitas dores nãoterão suas causas reveladas no exame de ressonância.
Boa noite, qualquer exame é complementar. Não se fecha um diagnóstico apenas com exames. A clínica do paciente, ou seja, suas queixas, seus sintomas e sinais, dão dicas para construir um
Diagnóstico.
Já sabemos que, nem sempre, a sua queixa, está ligada a sua imagem. Por exemplo: não é por que você tem uma hérnia de disco na coluna lombar, que a sua dor lombar tem relação direta. Até por que, vamos tratar a sua queixa, e depois do tratamento se fizéssemos uma nova ressonâncias, se espante, ela estará lá, e você sem dor.
São casos e casos.
No mundo perfeito, gosto de indicar o paciente a procurar um
Médico que entenda da queixa, para que ele faça o diagnóstico clínico da doença. Até para descartar coisas mais sérias. E depois o tratamento ser com um fisioterapeuta, um Osteopata ou até um quiroprático.
Enfim...
Todos esses são capaz s de lhe ajudar. Procure sempre um bom profissional.
Att
Sim, um fisioterapeuta irá ajudá-la. Após a avaliação clinica, ele estará hábil para te indicar o melhor tratamento, uma vez que o exame de imagem nem sempre é conclusivo para o diagnóstico.

O diagnóstico final e o tratamento deve ser baseado em vários fatores (sono, alimentação, atividade física, traumas físicos...) uma vez que o ser humano é um ser integral e tudo interfere sobre tudo.
Sim, procure um fisioterapeuta. Dores inespecíficas são muito comuns e mesmo quando é encontrado alguma alteração no exame de imagem, nem sempre a dor está relacionada aquele achado. Marque uma avaliação fisioterápica para identificar os fatores relacionados à essa dor (sejam eles físicos ou não) e intervir neles.
Sim, procure um fisioterapeuta que trabalhe com quiropraxia
A Ressonância Magnética e um exame complementar para junto com uma avaliação física e as queixas relacionadas, chega-se a um possível diagnostico, mas dores podem não serem perceptíveis a um exame de imagem.
Sugiro agora, procurar um Fisioterapeuta que possa avaliar e traçar os objetivos para um prognostico positivo.
Boa noite. Sim, a Osteopatia pode ajudar muito.
Quando o paciente está com dor, a causa nem sempre aparece nos exames de imagem. É preciso realizar uma boa avaliação para identificar quais sistemas corporais estão atuando pra que os sintomas (dor) estejam aparecendo. Muitas vezes, a causa do problema está distante de onde dói. é possível ter bons resultados com a Osteopatia. Fico à disposição para mais esclarecimentos.
Bom dia, endosso o exposto pelos colegas!
Poderá ajudar sim!
O exame é complementar e muitas vezes não tem relação direta com os sintomas! Por isso é fundamental passar por um profissional (fisioterapeuta, osteopata) competente, que faça uma avaliação minuciosa identificando a causa de sua dor, e consequentemente uma proposta de tratamento adequada!
Procure um bom fisioterapeuta, que trabalhe com terapia manual, mas não necessariamente precisa ser um osteopata.
O exame de imagem é muito relativo, podendo ou não ter causa direta com a dor e por vezes é até desnecessário. Procure um fisioterapeuta especialista em dor e coluna para um tratamento eficaz e obter resultados positivos e duradouros.
É necessário avaliar.
De modo geral a fisioterapia pode ajudar muito em dores crônicas.
Sim sempre irá ajudar.
Sempre digo que não tratamos os exames de imagem mas sim as queixas do paciente. Sugiro marcar uma avaliação para que possa entender as suas dores, caso queira estou a disposição...
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta
Olá;
A fisioterapia e a osteopatia são sempre muito bem vindas. Os exames de imagem são complementares , o interessante é realizar uma avaliação e com isso traçar o melhor tratamento para o seu caso.

Abraços!
A ressonância é a mesma coisa que uma foto do seu corpo, por dentro. Imagine: quando um carro está com defeito, só enviar uma foto do motor para o mecânico avaliar é suficiente? Ou o mecânico precisa ver o motor em funcionamento? Acontece o mesmo com o nosso corpo. A "foto" (ressonância) só vai mostrar algo que já desgastou, mas não mostra nada quando o funcionamento está ruim mas ainda não está desgastado. O que vai mostrar onde está o problema é uma boa avaliação fisioterapêutica (e, sim, a osteopatia é uma das abordagens da fisioterapia que podem ajudar bastante). Se tiver interesse, conte comigo!