fiz uma semana septoplastia a uma semana, meu nariz ainda está um pouco entupido, mas não para de

3 respostas
fiz uma semana septoplastia a uma semana, meu nariz ainda está um pouco entupido, mas não para de escorrer um secreção clara, estou fazendo uso de fluidificante e descongestionante nasal, mas estou com sensação q parece q estou resfriada, é normal?
Olá! É esperado que após uma cirurgia nasal ocorra saída de fluídos e crostas pelo nariz devido ao processo se cicatização durante o primeiro mês pós-operatório. Mas, mesmo, assim é importante manter o acompanhamento médico constante neste período para diferenciar o que é normal e o que pode ser alguma complicação. Fique atento para sintomas como febre, dor nasal, cefaléia. E mantenha um bom diálogo com o profissional que lhe atendeu.

Prezado paciente. É perfeitamente normal a saída de secreção do nariz e o mesmo ficar entupido alguns dias após a cirurgia. A obstrução pode ocorrer devido à formação de crostas. A orientação geral é lavar o nariz com soro para aliviar estes incômodos. No entanto, é fundamental que você converse com seu médico e tire suas dúvidas! Um abraço.
Essa sensação nasal de estar "resfriado" é esperada na primeira semana de pós operatório, por isso a lavagem é tão importante para limpeza das secreções e remoção de crostas, com consequente melhora da respiração e do mau cheiro nasal que porventura possa surgir. Mas, se sentir qualquer sinal de alarme, tipo: febre, mal-estar, sangramento excessivo, dor de cabeça importante, procure seu médico ou um pronto-atendimento o quanto antes para um diagnóstico mais preciso do quadro.