Fiz uma septoplastia e Turbinectomia no dia 09/06/18 com a finalidade de corrigir o desvio do lado esquerdo,

2 respostas
Fiz uma septoplastia e Turbinectomia no dia 09/06/18 com a finalidade de corrigir o desvio do lado esquerdo, porém retornei no médico dia 03/07 e descobri que meu desvio voltou no mesmo lado que deveria ser corrigido, não bati e tive todo cuidado, será que ouve erro no procedimento? O que fazer?
Prezado internauta, seria importante esperar uns 60 dias da cirurgia para que haja uma melhora do edema que pode durar várias semanas, para uma melhor avaliação, pois se o desvio era para o lado esquerdo este tende a ficar mais obstruído pelo edema e a mucosa em excesso leva várias semanas para regredir; pois na cirurgia corrigimos as carilagens e ossos nasais mas não retiramos o excesso de mucosa.

Vale a pena comentar que existe uma memória na cartilagem , mesmo após uma cirurgia bem realizada pode ocorrer recidiva do desvio do septo .
Devemos aguardar próximo de 6 meses aposta cirurgia para confirmar tal eventualidade.
Caso se confirme o problema após esse período pode ser feito um retoque .Isso não significa erro nem cirurgia mau feita.É apenas uma complicação simples que pode ocorrer e que é facilme resolvida sem prejuízo ao paciente.