Fiz uma ultrassom abdominal e o resultado foi o seguinte: presença de imagem ovalar, de textura hipoecóica,
2
respostas
Fiz uma ultrassom abdominal e o resultado foi o seguinte: presença de imagem ovalar, de textura hipoecóica, sem evidenciar sombra acústica, localizada junto a parede anterior da aorta abadominal, medindo em torno de 5cm. Devo me preocupar. Pode ser um linfoma? Qua médico pode me ajudar?
O médico cirurgião oncológico deve lhe ajudar. Provavelmente necessitara de uma tomografia e biopsia transcutanea ou cirúrgica, a depender do julgamento clínico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode ser um linfoma, mas são necessários outros exames para investigar. Exames de sangue e tomografias podem ser suficientes para definir um diagnóstico provável. A partir deles, se faz o planejamento do que será necessário para obter material para biópsia. As opções mais comuns são biópsias guiadas por imagem ou por laparoscopia.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá ,tenho um caroço atrás da nuca tanto que fico com a cabeça abaixada , as vezes dói muito, queria saber qual especialista procurar para resolver .
- Olá, boa tarde!! Terça feira iniciou com sintomas da sinusite, coriza e muito espirro na quinta feira percebi um caroço no pescoço lado esquerdo. Apalpando, ora parece duro, ora mole, e aparentemente não se move, e sem outros sintomas aparente. Pode ser em consequência da sinusite?
- Olá, tenho linfonodos alterados na região do pescoço,desde de 2020, não tenho outros sintomas, já fiz ultrassom e tomografia e o resultado deu linfonodos reacionais, eles são indolor, as vezes aumentam e dinuem de tamanho, são móveis. O que poderia ser? Devo procurar qual especialidade?
- Minha filha tem 5 anos 3 ínguas na cabeça fiz exame de sangue e ultrassom deu ínguas racionais a médica disse que era normal pode até crescer porquê foi reagida a uma bactéria ou inflamação só que ela não sente nada a doutora disse que essas ínguas pode acompanhar ela a vida toda. É normal isso?
- é possível um linfoma ficar mais de três anos sem mostrar sintomas?
- Surgiu um pequeno carocinho na lateral esquerda do pescoço e não sumiu. Não doi e se move. Tenho muitos problemas com sinusite e rinite alérgica. Pode ter relação?
- Tenho uma filha adolescente que sempre que contrai um quadro viral aparece um abaulamento na virilha e depois some. Fizemos ultrassom e não apareceu nada. Teste fisico para hérnia também foi descartado. Suspeitaram de íngua, pois só aparece em quadro viral e quando depila. Mas o abaulamento tem mais…
- Boa noite, tenho uma ingua no pescoço desde criança, nunca incomodou. Não é dolorida, porém ela nunca recolheu. Tem algum motivo para ela está no pescoço e nunca regredir??
- Tenho linfonodo intramamario, é normal a mama ficar dolorida?
- Depois de uma infecção que tive em um dente que estava aberto. Apareceu um caroço duro no pé da raiz do dente Bem no queixo mais não doe A pele da neio escura por fora. O que pode ser já tomei muito antibiótico Desenflamou o dente mais o caroço não some
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 81 perguntas sobre Linfoma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.