Linfoma - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - linfoma

Heloisa Patriarcha Barbieri Lepiani

Heloisa Patriarcha Barbieri Lepiani

Hematologista

São Paulo

Ricardo Chiattone

Ricardo Chiattone

Hematologista

São Paulo

Nara Rosana Andrade Santos

Nara Rosana Andrade Santos

Oncologista

Belo Horizonte

Natalia Teixeira Souza

Natalia Teixeira Souza

Hematologista

Jacareí

Diogo Kloppel Cardoso

Diogo Kloppel Cardoso

Hematologista

Brasília

João Guilherme Martins Lusvarghi

João Guilherme Martins Lusvarghi

Hematologista

Poços de Caldas

Perguntas sobre Linfoma

Nossos especialistas responderam a 39 perguntas sobre Linfoma

Alguns linfonodos ficam um pouco aumentados. Contudo , na avaliação de linfoma, levamos em consideração as características radiológicas/ ecografias do linfonodo, a história do pacientes, outros…
1 respostas


Alterações nos linfonodos cervicais podem ser devido a inumeras patologias dentre elas o Linfoma de Hodgkin. Procure o seu médico para que ele possa esclarecer melhor estas alterações.
2 respostas


Qualquer nódulo que apareça deve ser investigado. Na maioria das vezes são linfonodos reacionais a uma gripe ou infecções de ouvido, nariz ou garganta.
O correto a ser feito é consultar…
1 respostas

Especialistas falam sobre Linfoma

O Linfoma é um câncer hematológico oriundo de tecidos linfáticos distribuídos pelo nosso corpo, como os linfonodos. Os linfonodos são estruturas responsáveis pela produção e pelo armazenamento dos linfócitos ( células de defesa). Quando ocorre a produção exagerada e anormal destas células, os linfonodos aumentam de tamanho e inflamam. Os sintomas dependerão do local acometido e da agressividade ou não desta expansão celular. O local principal de acometimento são os linfonodos, acarretando em nódulos cervicais, axilares e/ou inguinais (dolorosos ou não), febre, suor noturno, emagrecimento significativo. Caso haja algum destes sintomas, procure seu Hematologista.

Melina Veiga Rodrigues

Hematologista

Campinas

Quais profissionais tratam Linfoma?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.