Linfoma - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - linfoma

Indianara Brandão

Indianara Brandão

Hematologista, Médico clínico geral

São Paulo

Mariana Guerra

Mariana Guerra

Hematologista

Colatina

Anna Paula de Castro Candelaria

Anna Paula de Castro Candelaria

Hematologista

Mogi das Cruzes

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Flavia Rabelo Frayha

Flavia Rabelo Frayha

Alergista, Pediatra

São Vicente

Perguntas sobre Linfoma

Nossos especialistas responderam a 72 perguntas sobre Linfoma

Isso é um achado comum em exame de tomografia de tórax e não significa nada grave. Normalmente é uma sequela de alguma inflamação / infecção prévia nos pulmões.

Olá, a tendência de redução dos linfonodos ocorre a partir dos dias conforme há diminuição dos sintomas e da replicação viral. Em caso de persistência, procure um médico.

Especialistas falam sobre Linfoma

O Linfoma é um câncer hematológico oriundo de tecidos linfáticos distribuídos pelo nosso corpo, como os linfonodos. Os linfonodos são estruturas responsáveis pela produção e pelo armazenamento dos linfócitos ( células de defesa). Quando ocorre a produção exagerada e anormal destas células, os linfonodos aumentam de tamanho e inflamam. Os sintomas dependerão do local acometido e da agressividade ou não desta expansão celular. O local principal de acometimento são os linfonodos, acarretando em nódulos cervicais, axilares e/ou inguinais (dolorosos ou não), febre, suor noturno, emagrecimento significativo. Caso haja algum destes sintomas, procure seu Hematologista.

Quais profissionais tratam Linfoma?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.