Fiz uma vasectomia 18/01/2018 , dia 15/03 fiz espermograma conclusão Azoospermia meu urologista assinou

3 respostas
Fiz uma vasectomia 18/01/2018 , dia 15/03 fiz espermograma conclusão Azoospermia meu urologista assinou o laudo informando que não tinha mas risco de engravidar 5 meses depois minha esposa ta gravida fui ate meu medico ele me pediu novo exame de espermograma dia dia 16/08 0.56 milhoes de espermatozoides.
Infelizmente pode acontecer em uma pequena parcela dos pacientes. Em torno de 0,3% . Chance rara, porém em medicina nada é 100%. Na maioria das vezes os pacientes encaram isso como um "erro médico ". Mas independente da técnica realizada, existe essa pequena probabilidade.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Infelizmente, a vasectomia, como todo método anti-concepcional, também tem taxas de falha. Existe um fenômeno raro de recanalização espontânea dos ductos que foram seccionados, que pode ocorrer em cerca de 0,5% dos pacientes submetidos a vasectomia. Parece ter sido o caso do senhor.
Na minha opinião o primeiro espermigrama pode estar errado. A qualidade desses exames é um problema que enfrentamos no dia a dia. Em contagem automatizada, contagem inferior a 100.000/ml é considerado azoospermia.
Seria interessante repetir o exame. Lembrando que você pode estar na taxa de pacientes que tem Reversao espontânea e isso acontece principalmente nos primeiros 180 dias.

Especialistas

Lessandro Curcio

Lessandro Curcio

Urologista

Rio de Janeiro

Flavio Aranovich

Flavio Aranovich

Urologista

Porto Alegre

Agendar uma visita
Hiury Silva Andrade

Hiury Silva Andrade

Urologista

São Paulo

Raphael Barroso Kato

Raphael Barroso Kato

Urologista

São Paulo

Dalvani Elias

Dalvani Elias

Urologista

Cuiabá

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1758 perguntas sobre Vasectomia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.