Fiz uma videolaparoscopia para retirada do DIU na cavidade abdominal tem 15 dias, já posso fazer uma

1 respostas
Fiz uma videolaparoscopia para retirada do DIU na cavidade abdominal tem 15 dias, já posso fazer uma US transvaginal? Seria para acompanhamento endometriose profunda
Bom dia! Exames de imagem logo após procedimento cirurgico podem mostrar alterações fisiologicas inerentes ao procedimento ( sangue ou gás dentro do abdome no caso da laparoscopia). Ideal para endometriose Ultrassonografia transvaginal com preparo intestinal em profissional de referencia nesta odalidade ou Ressonancia Magnética com preparo intestinal. Para ambos aguardar um intervalo maior de 45 a 60 dias pos operatorio.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Danilo Valli Lisbôa

Danilo Valli Lisbôa

Rio de Janeiro

Lucas Henrique Moeckel

Lucas Henrique Moeckel

Especialista em diagnóstico por imagem

São Paulo

Agendar uma visita
Carlos Chadi

Carlos Chadi

Especialista em diagnóstico por imagem

São Paulo

Agendar uma visita
Fernando Prado Lemos

Fernando Prado Lemos

Especialista em diagnóstico por imagem

São Paulo

Agendar uma visita
Nero  Mendes Gomes

Nero Mendes Gomes

Especialista em diagnóstico por imagem

Porto Velho

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 341 perguntas sobre Ultrassonografia transvaginal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.