Ultrassonografia transvaginal - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - ultrassonografia transvaginal

Perguntas sobre Ultrassonografia transvaginal

Nossos especialistas responderam a 237 perguntas sobre Ultrassonografia transvaginal

Olá. É a imagem ultrassonográfica não é homogênea, ou seja, há áreas de maior densidade e outras de menor densidade. Isto se correlaciona com situações clínicas prováveis.
1 respostas

Significa que durante o exame seu ovário estava posicionado atras do útero.
1 respostas

Olá. A princípio não há problema se a gravidez está no local certo, dentro do útero. OK ?
1 respostas

Especialistas falam sobre Ultrassonografia transvaginal

A ultrassonografia transvaginal ou endovaginal avalia o útero e os ovários. É realizada com a bexiga vazia, fora do período menstrual. Esse exame pode identificar diversas alterações dos ovários, como cistos, policistos, nódulos. No útero é utilizada para avaliar posição do DIU, características do endométrio, presença de miomas, gestação inicial, etc.

Mônica Negrão De Miranda

Generalista

Guanambi


Exame que revolucionou a ginecologia e obstetrícia, fornecendo informações bastante precisas no primeiro trimestre da gravidez, na ginecologia, monitora útero, paramétrios, ovários, trompas, vagina e bexiga. Podendo diagnosticar: evolução da gravidez e suas complicações, na ginecologia, problemas ligados a infertilidade, causas de cólicas menstruais, cistos, nódulos, pólipos endometriais, miomas, adenomiose, endometriose, hemorragias, dores pélvicas e mais uma infinidade de doenças Diferente do exame pélvico, via abdominal, onde a distancia é muito maior, por interposições do intestino e bexiga, a via transvaginal encosta no órgão examinado e com maior resolução

Carlos Alencar

Especialista em diagnóstico por imagem, Radiologista

Porto Velho


Tem como objetivo avaliar útero, endométrio, ovários, região de anexos, uretra, bexiga e pelve. Permite o diagnóstico e acompanhamento de lesões como miomas, pólipos, doença do endométrio, hidrossalpinge e outras alterações tubárias, cistos e tumores ovarianos.

Quais profissionais realizam Ultrassonografia transvaginal?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.