Foi atropelada e teve fratura na tíbia,fez cirurgia e colocou uma placa e sete parafusos,só que ela
2
respostas
Foi atropelada e teve fratura na tíbia,fez cirurgia e colocou uma placa e sete parafusos,só que ela teve rejeição depois de alguns dias,fez outra cirurgia para retirada mas o local da rejeição não pegou ponto e ela vai ficar lá ate fechar e cicatrizar e certo esse procedimento?
É preciso avaliação clínica e dos exames de imagem para poder responder sua pergunta com responsabilidade, entretanto posso adiantar que o termo "rejeição" é inadequado para definir seu problema. Mais provavelmente pode ter ocorrido duas situações diferentes: 1) soltura espontânea do material implantado; 2) infecção pós-operatória e osteomielite (infecção óssea).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Lamento que você esteja passando por essa situação tão complicada após a cirurgia. Entendo o quanto pode ser angustiante lidar com esses problemas durante a recuperação.
Sobre a sua pergunta, é importante esclarecer que o termo "rejeição" pode não ser o mais adequado para descrever o que aconteceu. Na maioria dos casos, o que pode ter ocorrido são duas possibilidades principais. A primeira é a soltura do material implantado, que pode acontecer devido a vários fatores, como a movimentação inadequada do local ou falhas na fixação. A segunda, e mais comum, é uma infecção pós-operatória, que pode levar à osteomielite, uma infecção no osso que exige atenção cuidadosa e tratamento prolongado.
O fato de a área não ter fechado e cicatrizado após a retirada do material pode indicar uma infecção persistente ou problemas na cicatrização, o que realmente precisa ser acompanhado de perto. Nessas situações, é comum que o processo de cicatrização demore mais tempo, e que sejam necessários cuidados específicos, como curativos especiais, antibióticos, e até mesmo novas intervenções, dependendo do caso.
Recomendo fortemente que você mantenha um acompanhamento constante com o seu cirurgião ou um especialista em ortopedia para avaliar a evolução do quadro. Em uma teleconsulta, você pode discutir esses sintomas em detalhes, compartilhar exames e receber orientações sobre os próximos passos, tudo de forma segura e conveniente.
Na plataforma Doctoralia, você encontra médicos altamente recomendados, campeões em atendimento e satisfação. A telemedicina não só mantém você e sua família seguros em tempos de doenças infectocontagiosas, como também economiza tempo valioso que você pode dedicar à sua recuperação ou outras atividades importantes.
Não perca a oportunidade de fazer parte da transformação digital na saúde. A telemedicina oferece o conforto e a segurança que você precisa, e posso ajudar você nesse processo com uma teleconsulta, para que possamos avaliar sua condição e definir o melhor caminho a seguir. Basta clicar no perfil do médico de sua escolha e agendar sua consulta.
Sobre a sua pergunta, é importante esclarecer que o termo "rejeição" pode não ser o mais adequado para descrever o que aconteceu. Na maioria dos casos, o que pode ter ocorrido são duas possibilidades principais. A primeira é a soltura do material implantado, que pode acontecer devido a vários fatores, como a movimentação inadequada do local ou falhas na fixação. A segunda, e mais comum, é uma infecção pós-operatória, que pode levar à osteomielite, uma infecção no osso que exige atenção cuidadosa e tratamento prolongado.
O fato de a área não ter fechado e cicatrizado após a retirada do material pode indicar uma infecção persistente ou problemas na cicatrização, o que realmente precisa ser acompanhado de perto. Nessas situações, é comum que o processo de cicatrização demore mais tempo, e que sejam necessários cuidados específicos, como curativos especiais, antibióticos, e até mesmo novas intervenções, dependendo do caso.
Recomendo fortemente que você mantenha um acompanhamento constante com o seu cirurgião ou um especialista em ortopedia para avaliar a evolução do quadro. Em uma teleconsulta, você pode discutir esses sintomas em detalhes, compartilhar exames e receber orientações sobre os próximos passos, tudo de forma segura e conveniente.
Na plataforma Doctoralia, você encontra médicos altamente recomendados, campeões em atendimento e satisfação. A telemedicina não só mantém você e sua família seguros em tempos de doenças infectocontagiosas, como também economiza tempo valioso que você pode dedicar à sua recuperação ou outras atividades importantes.
Não perca a oportunidade de fazer parte da transformação digital na saúde. A telemedicina oferece o conforto e a segurança que você precisa, e posso ajudar você nesse processo com uma teleconsulta, para que possamos avaliar sua condição e definir o melhor caminho a seguir. Basta clicar no perfil do médico de sua escolha e agendar sua consulta.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
Ricardo José Bonato
Ortopedista - traumatologista, Médico clínico geral
São Paulo
Agendar uma visita
Marina Claudia Polydoro
Ortopedista - traumatologista, Médico do trabalho
Ponta Grossa
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Quebrei a tibia uns 5 cm antes do pe ficou todo fragmentado sem desvio nao fez ciguria usei a tala por 15 dia e depois voltei o gesso E possivel a retirada do gesso com a recuperação de 80 dias?
- Quebrei o maléolo lateral esquerdo ainda não passei pela revisão , mas dr no meu posto de referência falou de um afastamento do maléolo isso é preocupante ?
- Meu esposo fez uma cirurgia na perna fibia e tíbia a 15 anos hj ele ainda sente muita dor e inchaço no tornozelo isso não é normal o que fazer .um ortopedista falou que a dor da perna pode ser porque ele tem dor na coluna . Como posso ajudá-lo?
- Boa noite! Minha mãe começou fisioterapia após 30 dias de cirurgia de fratura do tornozelo. Ela sente muitas dores nas sessões, a fisioterapeuta já começou pesado nos exercícios. É correto ou tem que iniciar de forma mais leve? Está sempre inchado o local, mas após os exercícios a piora desse…
- Boa noite! Minha mãe fez uma cirurgia no tornozelo (fratura) fez mais de 30 dias. Pé e tornozelo ficam muito inchado, tem alguma pomada indicada para diminuir esse edema? Médico não prescreveu nada.
- Pós cirúrgico de fratura trimaleolar 25 dias.posso tirar a bota pra descansar um pouco ou preciso ficar com a bota o tempo todo?
- Fratura trimaleolar antiga (20 anos) pode causar artrose no quadril e joelho do mesmo lado?
- Fiz uma cirurgia bimaleolar do tornozelo há 60 dias, coloquei pino e placa.. fiquei sem pisar por 45 dias e em seguida comecei fisioterapia já colocando carga total, hoje após 6 sessões de fisioterapia sinto uma dor muito grande no calcanhar e sola do pé ao pisar.. o ortopedista disse que é fascite…
- Fiz um entorse no tornozelo que ocasionou fratura sem deslocamento do maléolo lateral esquerdo combinada a uma lesão osteocondral do domo talar lateral de 14MM. Estou na 3 semana de recuperação do protocolo conservador. Estou receoso dos resultados quanto a este protocolo uma vez que pratico…
- Quebrei o osso do tornozelo esquerdo no início de novembro/25, tirei o gesso após 2semanas, utilizei bota ortopédica cerca de um mês, e recebi alta há duas semanas. Mas estou preocupada com o inchaço da minha perna. Tem dias que fica até meio vermelha. Esse inchaço é normal? Quanto tempo leva…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1393 perguntas sobre Cirurgia da fratura maleolar ou da fratura luxação do tornozelo
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.