Fratura no calcâneo, com desvio ósseo de 7 milímetros, caso não opere, quais as consequências?
3
respostas
Fratura no calcâneo, com desvio ósseo de 7 milímetros, caso não opere, quais as consequências?
Depende...Fraturas intrarticulares de calcâneo com esse desvio geralmente são cirúrgicas. Às extrarticulares não...Ideal é fazer uma Tomografia do calcâneo e mostrar para o ortopedista cirurgião de trauma ou especialista em pé para que se possa definir o melhor tratamento.
A consequência de manter esse desvio é uma probabilidade aumentada de.artrose pós traumatismo precoce. Causa dor e rigidez.
A consequência de manter esse desvio é uma probabilidade aumentada de.artrose pós traumatismo precoce. Causa dor e rigidez.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se nada for feito uma artrose precoce e dor aos esforços serão quase certos. Siga a conduta do seu ortopedista se não quiser ter problemas futuros, principalmente se vc pratica alguma atividade física.
Desvios da superfície articular nas fraturas do calcâneo podem consolidar criando a chamada incongruência de contato entre as duas superfícies articulares o que, em tese, favorece o desgaste precoce da articulação envolvida e predispõe ao aparecimento de artrose sintomática, caracterizada por limitação no movimento da articulação, dor crônica ao tentar realizar movimento, correr ou até mesmo caminhar. É necessário avaliação clínica e dos exames de imagem (radiografia e tomografia) para identificar qual é a articulação desviada (geralmente a subtalar), o grau do desvio e possíveis deformidades associadas tais como: abaulamente dos paredes do calcâneo, colapso do corpo do calcâneo, ascenção da tuberosidade, entre outros.Allém disso, a idade, profissão e nível de atividade da pessoa (incluindo a prática de esportes), as condições locais da pele, a presença de doenças associadas (diabetes, osteoporose), tabagismo, etc. para considerar a opção pelo tratamento cirúrgico ou conservador.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde,hoje está completando 20 dias que quebrei o 5 metatarso, tenho retorno dia 1 de março, ainda sinto dores do lado,não fortes,mais sinto e normal?
- Tive uma fratura do Boxeador, foi na cabeça do 5 metacarpo, fratura sem redução e cirugia apenas modo conservador com tala gessada Após 15 dias eu queria saber se posso fazer a troca da tala por uma Ortoce Ortopédica Passo no SUS e minha consulta é só daqui 1 mês
- Tive uma pequena fratura no 4 dedo metatarso do pé esquerdo, tem 10 dias, eu posso usar bota ortopédica, ou é obrigatório o uso de gesso?
- Quebrei a base do 5 metatarso ja faz uns dois anos. E agora recentemente voltei a sentir dor no local, devo imobilizar com alguma coisa? A dor é intensa, uma queimação com desconforto E dói um pouco ao pisar no chão
- Fraturei o segundo e terceiro metatarso sem desvio, faz trinta dias, tirei outro raio x mas a fratura ainda continua la, mas nao sinto mais dor. Quanto tempo demora para consolidar?
- Tive uma fratura no 5 metatarso parcial e estou 15 dias imobilizado sem por o pé no chão. posso usar a bota ortopédica ou reboot para poder caminhar até a recuperação plena ?
- Olá, gostaria de uma informação. Eu quebrei a base do 5° metatarso hoje já tem2 semanas. Estou com gesso mas as vezes é necessário ficar em pé, mas todas as vezes perco o equilíbrio sinto meu pé queimando bastante a sola isso é normal essa queimaçao?
- Fraturei o colo do 5º metatarso há 6 semanas mas só descobri com 3 semanas e o médico deixou o uso de bota opcional, mas recentemente voltou a doer (não consigo não forçar, tenho que andar muito todos os dias para as atividades do cotidiano) e outro médico (um professor) indicou usar bota baruk, mas…
- Fraturei o 5 metatarso posso usar bota ortopédica?
- O que é a sensação de estar pisando em plástico bolha?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 200 perguntas sobre Doenças Do Pé
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.