Fui a um cardiologista que me passou hidroclorotiazida 25mg + lisinopril 10mg. Porém fui a outro ess
2
respostas
Fui a um cardiologista que me passou hidroclorotiazida 25mg + lisinopril 10mg. Porém fui a outro essa semana que passou Concor Anlo 5/5mg. Tenho pressão alta diagnosticada esse ano, ansiedade, batimentos cardíacos um pouco rápidos e obesidade grau 2 com 34 anos. Qual das possibilidades teriam menos efeitos coletarais e mais eficácia?
Entre as opções, a combinação lisinopril + diurético tende a proteger mais rim e metabolismo, enquanto o bisoprolol + anlodipino controla melhor os batimentos e a ansiedade, mas pode causar mais cansaço e retenção; a escolha ideal depende de exames, frequência cardíaca e metas de pressão — por isso o mais prudente é uma avaliação para definir o esquema mais seguro e eficaz no seu caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Waldomiro Pires de Camargo Junior
Cardiologista, Médico clínico geral, Especialista em clínica médica
São Paulo
A segunda opção.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.