Fui ao hospital por bronquite asmática durante uma crise de rinite alérgica. Tomei injeção e fiz

2 respostas
Fui ao hospital por bronquite asmática durante uma crise de rinite alérgica. Tomei injeção e fiz nebulização, o doutor me receitou xaropes como Fosfato Sódico de Predisolona e Acebrofilina, ambos de 12 em 12 horas. Mas fiquei em dúvida e gostaria de saber se devo tomar ainda hoje? Obrigada.
Fiquei um pouco confusa com a sua pergunta.
A asma é uma doença onde o paciente apresenta crises que são caracterizadas por chiado no peito, tosse e falta de ar. Essa crise é tratada com uso de corticosteroide sistemico ( prednisona, prednisolona) e medicação broncodilatadora por via inalatória como o salbutamol ( aerolin).
A rinite também pode apresentar crises que são caracterizadas por coriza abundante ( secreção nasal) , prurido nasal (coceira ) e espirros. O tratamennto da crise é com anti alérgico sistemico ( loratadina, por exemplo) e o corticosteroide nasal ( para evitar a crise).
Sugiro voce procurar um clínico de sua confiança para poder esclarecer todas as dúvidas e tratar de maneira adequada.
Hoje há várias opções que podem te ajudar a controlar as crises, tanto de rinite como de asma e que vão te ajudar a melhorar a sua qualidade de vida e evitar idas aos pronto socorros.
Boa sorte!

Caríssima, há medicamentos específicos para crise de Asma que “tiram da crise” em menos de 30 minutos. Se tivesse ido consultar com um Médico Alergista, Porém no Hospital o colega de plantão é Clínico Geral. Eles tratam dessa forma. A cortisona retira a parte líquida do sangue e coloca onde mulher tem gordura. Daí você se sentir “inchada”. Recomendo veementemente que procure um Médico Alergista e peça uma Bateria de Testes para Inalantes. Faça a Imunoterapia específica para seus males alérgicos e siga todas as orientações médicas do colega e tenha uma excelente qualidade de vida. Saúde.