Fui diagnósticada com autismo, sou uma adulta chegando nos 30, com a carteira de trabalho em branco

2 respostas
Fui diagnósticada com autismo, sou uma adulta chegando nos 30, com a carteira de trabalho em branco e há 3 anos conseguir entrar na faculdade, nunca fiquei sem o cuidado/auxílio da minha mãe ou namorado. Tenho muita dificuldades no dia dia como esquecer de beber água, comer, ir no banheiro... ter noção que devo parar quando estou no meu hiperfoco, fui sempre taxada de focada demais. Tem terapia para isso? Qual profissional pode me ajudar?
Desculpe ouvir que você está enfrentando dificuldades no seu dia a dia. É bom saber que você recebeu um diagnóstico de autismo, pois isso pode ajudar a entender melhor suas necessidades e buscar o suporte adequado. Existem profissionais de saúde mental que podem auxiliá-la no desenvolvimento de estratégias para lidar com as dificuldades que mencionou.

Um psicólogo ou psicoterapeuta especializado em autismo pode ajudar bastante. Eles podem trabalhar com você para desenvolver habilidades de autorregulação, organização e gestão do tempo. Além disso, eles podem ajudá-la a entender melhor seu hiperfoco e como gerenciá-lo de forma saudável. A terapia cognitivo-comportamental (TCC) também pode ser benéfica para ajudar a lidar com os desafios do dia a dia.

Além disso, é importante envolver sua família e entes queridos para que eles possam compreender melhor suas necessidades e fornecer apoio adequado. Não hesite em procurar ajuda profissional para obter o suporte necessário.

Olá, a psicoterapia e o acompanhamento com psiquiatra podem te ajudar. Alem disso, a elaboração do laudo medico cm esta condição te permite usufruir de varios direitos reservados a pessoas com autismo. O laudo pode ser emitido durante a consulta com o psiquiatra apos avaliação clinica.
Espero ter ajudado.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 400