Fui diagnósticada com Dermatomiosite em janeiro de 2020. Tomo 80 mg de corticóide por dia e já fiz u

2 respostas
Fui diagnósticada com Dermatomiosite em janeiro de 2020. Tomo 80 mg de corticóide por dia e já fiz um pulso com 1 grama de corticoide, porém sem nelhora nos exames nesses 4 meses de tratamento. Sinto muito mal estar por conta da retenção de líquidos e a pressão arteria sobe. Gostaria de saber se é normal demomar para abaixar a dose de corticóide?
para baixar a dose de corticoide é necessário que você esteja em uso de um poupador de corticoide, que é um medicamento imunossupressor. Em geral no início da doença são necessárias altas doses de prednisona, porém o objetivo do tratamento é baixar a dose deste medicamento tão logo seja possível. Para isso pode ser necessário substituir o imunossupressor poupador de corticoide, caso ele não esteja entregando a resposta desejada.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O uso de corticoide em altas doses deve ser restrito para os períodos de atividade da doença. O ideal é sempre usar a menor dose possível pelo menor tempo possível. Para abaixar a dose e para retirar o corticoide, é necessário iniciar um outro imunossupressor (geralmente metotrexato, azatioprina, ciclosporina etc.). Sugiro que você retorne ao seu médico para uma reavaliação e ajuste dos medicamentos.

Especialistas

Sheron Zamboni

Sheron Zamboni

Reumatologista

Jaraguá Do Sul

José Sávio Menezes Parente

José Sávio Menezes Parente

Reumatologista pediátrico, Pediatra

Fortaleza

Luiz Eduardo Valente

Luiz Eduardo Valente

Reumatologista

Bauru

André Ozela

André Ozela

Reumatologista

São Paulo

Luiza Todt

Luiza Todt

Reumatologista

Chapecó

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 70 perguntas sobre Dermatomiosite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.