Fui diagnosticada com doença de Parkinson há dez anos e mesmo fazendo tratamento de forma assídua fa

6 respostas
Fui diagnosticada com doença de Parkinson há dez anos e mesmo fazendo tratamento de forma assídua fazendo uso de sifrol, amantadina e prolopa há dois anos me incomoda muito o pé esquerdo virar até três vezes ao dia . Tenho evitado até dar de casa.
Por que isso acontece?
O que fazer?
presumindo que esteja em tratamento com neurologista apresente a queixa ao colega, que saberá orientá-lo após exame.
boa sorte.

Reveja a medicação com seu neurologista, caso o ajuste da medicação esteja dificultado pelo avançado da doença procure um neurocirurgião para avaliar a possibilidade de tratamento cirúrgico na falha ou resposta clínica insatisfatória
Você pode estar apresentando um movimento involuntário associado a patologia ou devido ao tratamento medicamentoso. Após uma cuidadosa anamnese (questionário) de horário de tomada da medicação, quando ocorre os movimentos o seu neurologista irá ajustar a medicação para diminuir esses eventos.
Realmente , este tipo de movimento pode ser causado tanto pela doença quanto pelo uso prolongado do prologa . Será necessário passar em consulta com seu médico neurologista . Em casos de refratariedade de tratamento com ajuste de drogas , a cirurgia pode ser considerada .
O “virar” o pé 3 x dia, no seu caso, está relacionado ao periodo chamado de discinesia de fim de dose, que ocorre geralmente quando está próxima da nova dose do remédio para Parkinson.
Geralmente um reajuste das medicações é suficiente para resolver esse problema seu.
Relate ao seu neurologista que ele tomará as medidas necessárias.
Você deve procurar um especialista em distúrbios de movimento. Se você tem uma boa resposta ao tratamento com prolopa e está apresentando efeitos colaterais da medicação (discinesias), você pode ser candidato a tratamento cirúrgico com estimulação cerebral profunda, por exemplo. É lógico, há muitos outros fatores envolvidos na indicação cirúrgica também. Apenas para dar um exemplo de uma outra opção de tratamento. Pergunte ao seu médico. Boa sorte.