Fui diagnosticada com transtorno de ansiedade,na ultima crise tive uma sensação horrível no corpo,

4 respostas
Fui diagnosticada com transtorno de ansiedade,na ultima crise tive uma sensação horrível no corpo, parecia que estava pisando em espuma muita instabilidade no corpo e um pouco de tontura e depois da crise senti muita dor nas pernas isso e normal?
Algumas crises de ansiedade podem provocar tensões e dores pelo corpo, é comum sintomas físicos e não somente mentais neste transtorno. Procure controlar a respiração quando perceber a aproximação de outra crise e busque terapia para compreender os aspectos subjetivos da sua ansiedade.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Deborah Melo
Psicólogo
Rio de Janeiro
Olá! Nas crises de ansiedade e angústia, um excesso de tensão pode ter como consequência uma manifestação corporal, como se o corpo fosse uma fonte de descarga desse excesso. Essa descarga pode sim deixar efeitos, mesmo depois de já passada a sensação de crise, pois, muitas vezes, o corpo é sobrecarregado neste processo. O mais importante é procurar localizar a origem dessas crises, pois elas geralmente sinalizam a presença de algum conflito psíquico. Uma boa escuta profissional pode guiá-la.
Geralmente as crises de ansiedade são caracterizadas por aumento da frequência cardíaca, sentir seu coração batendo forte (palpitação), sensação de sufocamento, falta de ar, dor no peito, náuseas e diarreia. Esses são os sintomas mais comuns mas alguns pacientes podem ter sintomas como os que você descreve.. o mais importante é o diagnóstico diferencial entre ansiedade e outras causas de tontura, como labirintopatias. Como você já tem um diagnóstico prévio de ansiedade seria melhor conversar com seu psiquiatra sobre os sintomas que apresentou para que ele possa firmar um diagnóstico para essa crise.
 Kátia J. M. Batista
Psicólogo
Itajaí
Numa crise de ansiedade sabe-se que o corpo produz química (adrenalina e cortisol) causando alterações físicas que preparam a pessoa para luta ou fuga. Às vezes, o corpo recebe oxigênio demais, o que pode gerar a sensação de desmaio, tontura, pernas fracas ou “moles”. Os músculos também são preparados para a ação, e com tamanha tensão, começam a doer. Contudo, o recomendado é você dar esse feedback ao seu médico. As crises de ansiedade trazem notícias de como está o estado psíquico de uma pessoa, por isso a Psicoterapia é super indicada!

Especialistas

Wellington Aparecido Silva

Wellington Aparecido Silva

Psicólogo

Marília

Francielly Pedroso Salvador

Francielly Pedroso Salvador

Psicólogo

Londrina

Ana Suely de Moura

Ana Suely de Moura

Psicólogo

Jaboatão Dos Guararapes

Anderson Siqueira Pereira

Anderson Siqueira Pereira

Psicólogo

Porto Alegre

Luana Caroline Silva Vieira

Luana Caroline Silva Vieira

Psicólogo

Lavras

Fernanda Guerra Galon

Fernanda Guerra Galon

Psicólogo, Psicanalista

Barueri

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 496 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.