Fui diagnosticada com um mioma subseroso com volume de aproximado de 600ml. Porém sofri um acidente
3
respostas
Fui diagnosticada com um mioma subseroso com volume de aproximado de 600ml. Porém sofri um acidente e tive uma trombose e agora estou em uso de anticoagulante (Xarelton 20 mg). Estou tendo sangramentos fora do normal. Minha dúvida é se faço uma histerctomia ou tento preservar o útero.
Miomas subserosos isolados não costumam originar sangramento, pois se encontram na camada mais externa do útero. O uso de anticoagulantes pode estimular o sangramento vaginal. Talvez, antes de partir para uma medida mais radical, uma histeroscopia diagnóstica, em busca de outras causas de sangramento, fosse uma boa alternativa para você.
Lembro que é difícil uma orientação precisa sem conhecer minuciosamente o seu caso. Desta forma, minha opinião é apenas uma sugestão. Seu médico poderá orientá-la com mais segurança. Boa sorte!
Lembro que é difícil uma orientação precisa sem conhecer minuciosamente o seu caso. Desta forma, minha opinião é apenas uma sugestão. Seu médico poderá orientá-la com mais segurança. Boa sorte!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A principal questão que você precisa resolver é se existe desejo ou não de uma gestação futura. Como o mioma está com volume aumentado, a histerectomia seria um tratamento relevante. Entretanto, como você tem o antecedente de trombose, em uso de Xarelton, é preciso analisar bem os riscos e benefícios de uma cirurgia nesse momento. Recomendo que converse cautelosamente com seu Ginecologista e com seu Cirurgiao Vascular/Hematologista para juntos decidirem a melhor conduta.
Atenciosamente,
Dr Marcelo Ponte
Atenciosamente,
Dr Marcelo Ponte
Primeiramente é necessário saber sobre seu desejo de maternidade futura. O diagnóstico do volume e tipo de localização do mioma deve ser firmado por Ressonância Magnética da pelve. No momento você deve se preocupar com a resolução da trombose até que o risco esteja controlado. Procure um ginecologista com experiência em tratamento de Miomas e o seu Hematologista/ angiologista para que juntos possam discutir e poderem decidir.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Mioma é perigoso na mulher como fazer para retirar mioma tem 2.9 x 2.6 cm 3.2 x 2.5 é grave
- Tenho mioma submucoso e estou gestante de cinco semanas eu corro risco de sofrer um aborto?
- Mioma submucoso,subseroso e intramural e adnomiose causam atraso menstrual? Obrigada!
- Estou grávida de 8 semanas e tenho 2 miomas submucoso de 1 cm cada , minha segunda gestação . O risco é muito alto? Não tenho dor, nada. Qual o tratamento?
- Tenho .miomas vou fazer a cirurgia ,mais o médico disse que tem. Chace deles aparece novamente ,?quero muito engravidar depois da cirurgia?!! Tenho chance?
- Tenho um mioma do tamanho de um crianças de 4 meses gostaria de saber se posso fazer academia
- Tenho mioma intramural virado para o lado do intestino, médico diz que é pequeno, não consigo ter relação, tenho dor de coluna, o xixi sai amarelo quando está doendo, tem necessecidade de fazer um tratamento tipo operação?
- Tenho mioma subseroso, medindo 14,3 x 9,8 cm e as minhas penas estão inchadas...seria por conta do mioma que minhas pernas estão inchadas?
- Tenho sente miomas no meu útero e tem um enorme dentro do meu útero e ele ta enorme será que eu posso engravidar e queria saber ser eu corro risco de perder meu útero na cirurgia
- Tenho 45 anos e uso a 6 meses anticoncepcional ciclofemyna , fiz uma ultra que identificou um mioma intramural de 26cm cúbicos. Meu gineco indicou trocar ciclofemyna pelo gestinol28 pilula para tratar sintomas do mioma.. minha dúvida é? Será que continuar com anticoncepcional fará o mioma aumentar de…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1101 perguntas sobre Mioma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.