Fui diagnosticado com autismo leve (asperger). Tenho uma filha de 7 anos e apresenta várias características:tem
6
respostas
Fui diagnosticado com autismo leve (asperger). Tenho uma filha de 7 anos e apresenta várias características:tem pensamento profundo(não relaxa),muito inteligente,dentre outras.Porém se socializa bem, ao contrário do pai. É possível que ela tbm seja, mesmo socializando bem?
Olá! Existir a possibilidade existe sim, mas é necessário uma avaliação mais ampla pra diagnosticá-la, considerando todos os aspectos do comprometimento que ela tem, no que se trata de socialização, mas também no que diz respeito ao que acontece dentro dela, como acontece e como isso atrapalha sua dinâmica de vida.
O ideal é que você procure um psiquiatra para avaliá-la de forma mais ampla, nem que seja só para sanar suas dúvidas mesmo, e iniciar um acompanhamento psicológico para ajudá-la a melhorar sua qualidade de vida ao máximo.
Espero ter ajudado!
Estou à disposição!
O ideal é que você procure um psiquiatra para avaliá-la de forma mais ampla, nem que seja só para sanar suas dúvidas mesmo, e iniciar um acompanhamento psicológico para ajudá-la a melhorar sua qualidade de vida ao máximo.
Espero ter ajudado!
Estou à disposição!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! De forma geral, nos transtornos do espectro autista (asperger incluso), há algum comprometimento da socialização. Por vezes tal comprometimento não é notado pelos pais, pela sutileza em que se apresenta. Caso fique em dúvida e/ou veja algum prejuízo na vida de sua filha, sugiro que procure um profissional para uma avaliação. Espero ter ajudado.
O autismo ou mesmo a síndrome de Asperger não se limitam a dificuldade de socialização. Cada diagnóstico leva em consideração vários aspectos, o que exige observação atenta e acompanhamento de longo prazo, Da mesma forma não há estudo comprovando que haja alguma relação de hereditariedade nos casos de autismo. Assim, será importante não considerar que a criança em questão tenha autismo ou mesmo asperger. Sugere-se que mantenha confiança no pediatra e o mantenha informado sobre os comportamentos da mesma. Ao mesmo tempo, sugere-se que haja um apoio psicoterapêutico aos pais, para que possam lidar com o diagnóstico e com a dificuldade de socialização relatado. A pessoa com asperger pode conviver com as pessoas e tirar muito proveito disso, experimentado felicidade e alegria em vida social. Ao mesmo tempo, é capaz de ser um bom pai ou uma boa mãe de seus filhos. Siga firme na sua tarefa paternal.
Olá, sempre que somos diagnosticados com um quadro complexo tememos pelos nossos filhos, pois não queremos que eles passem pelas mesmas dificuldades que nós, não é verdade?
há a possibilidade sim.
Como voce observa que sua filha tem algumas características de TEA o ideal é que faça uma avaliação com profissionais especializados, principalmente se tais características são sutis. Talvez ela não apresente dificuldade em socializar-se pois está sem sua zona de conforto e não tenha se deparado com exigências sociais para que estas dificuldades surgissem, ou ela já tenha desenvolvido estratégias para superá-las ou disfarça-las.
O importante é entender quais são as reais dificuldades, pois a terapia é mais eficaz em crianças devido a plasticidade cerebral. Em alguns caso a criança se torna tão funcional que os sintomas de Transtorno do Espectro Autista ficam imperceptíveis e ela pode levar uma vida independente e autônoma como qualquer pessoa.
Estou à disposição para maiores esclarecimento
há a possibilidade sim.
Como voce observa que sua filha tem algumas características de TEA o ideal é que faça uma avaliação com profissionais especializados, principalmente se tais características são sutis. Talvez ela não apresente dificuldade em socializar-se pois está sem sua zona de conforto e não tenha se deparado com exigências sociais para que estas dificuldades surgissem, ou ela já tenha desenvolvido estratégias para superá-las ou disfarça-las.
O importante é entender quais são as reais dificuldades, pois a terapia é mais eficaz em crianças devido a plasticidade cerebral. Em alguns caso a criança se torna tão funcional que os sintomas de Transtorno do Espectro Autista ficam imperceptíveis e ela pode levar uma vida independente e autônoma como qualquer pessoa.
Estou à disposição para maiores esclarecimento
O Transtorno do espectro autista, é chamado assim por uma longa e variada lista de características , ou seja um pode ser incrivelmente diferente de outro e ainda assim pertencer a este grupo. Trata-se de uma avaliação tão complexa que o diagnóstico pode levar meses. Então sugiro que procure ajuda especializada antes de tirar qualquer conclusão.
é possível que sim e que não, procure uma ajuda profissional apenas se você achar que sua filha está sofrendo com as características dela. ou converse você com algum profissional se você mesmo estiver achando que precisa de uma orientação para ficar mais tranquilo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É possível, mesmo uma pessoa sendo adulta ter atestado de autismo infantil?
- Boa noite gostaria de saber se uma criança autista pode ter o comportamento bom na escola mas em casa ser extremamente nervoso e agressivo?
- Olá, quero saber se poderia ser autismo, uma criança que desde o primeiro dia de aula com 7 anos não interagia com ninguem só respondia a chamada, e estudou todos os anos desse jeito sem interagir sem fazer amizades e sendo o mais quieto do colegio, faltava bastante pra fugir do sofrimento, até…
- Olá, quero saber se poderia ser autismo, uma criança que desde o primeiro dia de aula com 7 anos não interagia com ninguem só respondia a chamada, e estudou todos os anos desse jeito sem interagir sem fazer amizades e sendo o mais quieto do colegio, faltava bastante pra fugir do sofrimento, até…
- Um adulto escolher se mudar de casa 15 vezes em 2 anos é possivelmente uma característica de autismo ou há algumas outras condição que a princípio explica melhor isso?
- Meu filho tem 3 anos e 4 meses ele início respiridona peso 16 kilos o médico prescreveu 0,5 ml uma vez a noite fiquei com resistência e medo quanto a dosagem será que é normal essa dose
- Bom dia, Gostaria que algum especialista me respondesse . A minha filha tem 7 anos. E ela tem dificuldade na fala e na escrita ela é mt agitada . A escola fez uns relato do comportamento dela e pediu pra pediatra encaminhar pro neurologista e fonoaudiólogo . Mas ainda ela n foi chamada. Na…
- Eu tenho uma irmã com as doenças dos sequintes codigos:f=F 84.0 Autismo Infantil,F71.1 Retardo Mental Moderado e F29 Psicose nao organica nao especificada,ela fica rodando o tempo todo,nao tem paciencia para nada,e tem coisas por exemplo apertar um botao,ela aperta um monte de vezes,gostaria…
- Olá, Tenho 24 anos e às vezes acordo batendo com a cabeça no travesseiro, isso é normal?
- Como a ruminação da raiva afeta indivíduos com autismo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 370 perguntas sobre Autismo
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.