Fui diagnosticado com gonorreia e comecei o tratamento com antibioticos. Apos 4 dias do tratamento,

3 respostas
Fui diagnosticado com gonorreia e comecei o tratamento com antibioticos. Apos 4 dias do tratamento, sem apresentar mais sintomas, uma garota praticou sexo oral em mim. Qual a chance dela ter sido contaminada? Demora para a bacteria sair do meu corpo?
Olá! Mesmo que você não esteja mais apresentando sintomas de gonorreia após quatro dias de tratamento, ainda é importante aguardar pelo menos sete dias após o término do tratamento para que a infecção seja completamente eliminada do seu organismo.

É possível transmitir gonorreia para outras pessoas, mesmo se você não apresentar sintomas ou se estiver em tratamento. Se a garota que praticou sexo oral em você estava em contato com a sua secreção genital infectada com gonorreia, ela pode ter sido contaminada.

As chances de transmissão de gonorreia durante o sexo oral são menores do que durante o sexo vaginal ou anal, mas ainda existem.

Se a garota tiver sido exposta à gonorreia, é importante que ela faça o teste e, se necessário, inicie o tratamento o mais rápido possível. A detecção e o tratamento precoce da gonorreia são essenciais para evitar complicações de saúde e para prevenir a disseminação da infecção para outras pessoas.

Para reduzir o risco de transmissão de gonorreia ou outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), é importante praticar o sexo seguro, usando preservativos durante o sexo vaginal, anal ou oral, e fazer exames regulares para detectar ISTs.

Olá, o tratamento tem um prazo mínimo, que deve ser respeitado, pois é necessário para que haja uma eficácia no mesmo, e após o termino é importante refazer os exames para ter certeza que já não há mais contaminação. Além de sempre ser necessário o uso do preservativo, independente de quem for e qual a condição de saúde que se encontram.
É importante que sua parceira faça os exames para saber se houve a contaminação e ter a consciência de sempre praticar sexo seguro.
É importante lembrar que a gonorreia é uma doença sexualmente transmissível altamente contagiosa e que pode ser transmitida através do contato sexual, incluindo o sexo oral. Mesmo que você tenha iniciado o tratamento e não apresente mais sintomas, ainda é possível transmitir a infecção até que a bactéria seja totalmente eliminada do seu corpo.

Além disso, é fundamental que você informe a garota sobre o seu diagnóstico e aconselhe-a a procurar um médico para fazer o teste e, se necessário, iniciar o tratamento para evitar possíveis complicações. A procura por um psicanalista também pode ser importante para ajudá-lo a lidar com as preocupações e ansiedades relacionadas à sua saúde sexual, bem como para explorar as possíveis causas por trás da sua infecção por gonorreia. Um psicanalista pode ajudá-lo a desenvolver estratégias para proteger sua saúde sexual e a trabalhar essas questões em um ambiente acolhedor e seguro.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta sexologia - R$ 110