Fui diagnosticado com macroglossia +petéquias, qual especialista que eu procuro?

3 respostas
Fui diagnosticado com macroglossia +petéquias, qual especialista que eu procuro?
Prezado paciente-internauta,

O seu relato refere-se a uma descrição de um exame físico, e não um diagnóstico.

Isto é, "macroglossia e petéquias" não são denominações para doenças, mas sim, terminologias médicas utilizadas para descrever sinais, que no caso são, a língua aumentada e pequenas manchas puntiformes e vermelhas agrupadas.

Tais sinais devem ser utilizados pelo seu médico, para a construção, juntamente com outros dados, de um diagnóstico.

Recomendamos especialidades familiarizadas com o estudo da boca e das doenças desta cavidade como a otorrinolaringologia.

Olá!! "Macroglossia e petéquias" são sinais clínicos do indivíduo e não são doenças. Neste caso deve-se procurar um dentista para avaliação deste achado e se o mesmo gera algum problema dentro da boca ou dentes. Pode-se também procurar um médico otorrino para avaliação das respiração e um fonoaudiólogo caso seja necessário.Espero poder ter ajudado!
Na verdade deve procurar um Otorrino com experiência em cirurgia de cabeça e pescoço , ou o próprio cirurgião de cabeça e pescoço .