Fui diagnosticado com TEA nível 1 pela psiquiatra, ela emitiu um laudo e me encaminhou para uma psic

14 respostas
Fui diagnosticado com TEA nível 1 pela psiquiatra, ela emitiu um laudo e me encaminhou para uma psicoterapeuta.
PORÉM para concorrer como PcD em concurso estão exigindo alem do laudo do psiquiatra, também um "LAUDO especializado, emitido por psicólogo especializado na área de NEUROPSICOLOGIA ou de avaliação (com comprovação de registro no Conselho Federal de Psicologia), explicitando as seguintes características,
associando-as a dados temporais (com início e duração de alterações e(ou) prejuízos):
a) capacidade de comunicação e interação social;
b) reciprocidade social;
c) qualidade das relações interpessoais; e
d) presença ou ausência de estereotipias verbais, estereotipias motoras, comportamentos repetitivos ou
interesses específicos, restritos e fixos....
Alguma NEUROPSICÓLOGA, preferencia no RS que possa me ajudar???
Boa Noite!
Segundo sua declaração , recebeu um diagnostico de TEA- Transtorno do Espectro Autista- TEA- nível 1 pela psiquiatra da sua região..
O laudo especializado para PcD esta ligado a saúde Mental.
Eu acredito que tenha conseguido receber o laudo, caso não recebido, estou a sua disposição.
sou Psicóloga especialista em TEA, com atendimentos de Adolescentes e Adultos, nível olaine.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150

Olá! A avaliação neuropsicológica será imprescindível para saber sobre o seu perfil neuropsicológico e ter parâmetros de quais adaptações no trabalho serão necessárias para que você consiga desempenhar seu trabalho de forma adequada. Busque um profissional que tenha experiência com essa demanda e que tenha formação comprovada para te dar o laudo com as especificações que precisa. Um abraço
Bom dia, sou neuropsicológica e posso te atender online, fico a disposição
Ola, se voce deseja uma avaliação presencial, procure no aplicativo doctoralia por avaliação neuropsicológica em RS. Espero ter te ajudado,
Olá. Para comprovação para PcD, existe um modelo específico de laudo onde deve estar descrito o CID ou descrição da patologia de acordo com o DSM-V; descrição da limitação envolvida; para só assim ser feito a análise se a mesma entra em conformidade com a lista de deficiências caracterizadas para inclusão no processo seletivo. Espero ter ajudado.
Para encontrar um neuropsicólogo especializado no Rio Grande do Sul que possa ajudar com a avaliação específica para o laudo de TEA (Transtorno do Espectro Autista), você pode seguir algumas etapas:

1. Conselho Regional de Psicologia: Entre em contato com o Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRP-RS). Eles podem fornecer uma lista de profissionais especializados em neuropsicologia.
2. Pesquisa Online: Procure por neuropsicólogos na sua região através de plataformas de busca ou diretórios online especializados em saúde mental, como o “Psicologia Viva” ou “Doctoralia”.
3. Universidades e Hospitais: Instituições de ensino e hospitais frequentemente têm clínicas de psicologia ou neuropsicologia que oferecem serviços à comunidade, incluindo avaliações especializadas.
4. Redes Sociais e Fóruns: Grupos de apoio nas redes sociais ou fóruns dedicados ao TEA podem ter recomendações de profissionais.
5. Consulta com Psiquiatra: Peça ao seu psiquiatra recomendações de neuropsicólogos com os quais ele já tenha trabalhado ou conheça.

Lembre-se de verificar a formação e as qualificações do profissional para garantir que ele atende aos requisitos necessários para a emissão do laudo.
Bom dia! Procure por clínica CONECTARE em Porto Alegre. São profissionais extremamente qualificadas, com certeza podem te ajudar. Abraço e boa sorte com teu processo.
Olá!Somente uma avaliação neuropsicológica poderá fornecer os dados documentais necessários. Sou neuropsicóloga. Pode me chamar pelo whatsapp
que eu te esclarecerei.
Oi, aqui na plataforma é bem simples de encontrar, caso você esteja procurando por uma avaliação presencial, procure no aplicativo mesmo por avaliação neuropsicológica em RS.
A avaliação neuropsicológica vai te ajudar a traçar o seu perfil neuropsicológico. Com isso você vai conseguir entender melhor quais são seus pontos fortes e suas dificuldades, e assim pode te direcionar melhor nos tratamentos e adaptações necessárias. As pessoas que estão dentro do espectro autista, apesar de existirem características comuns, nem todas as pessoas apresentam sintomatologia da mesma forma e nível.
Avaliação neuropsicológica ela vai mapear o funcionamento do seu cérebro e com isso auxilia o melhor caminho a ser percorrido para o tratamento. avaliação ela consiste em aplicação de teste e depois é emitido o laudo. sucesso abraços
Olá! Você pode filtrar aqui no Doctoralia neuropsicólogas que atendam na sua região bem como consultar o CRP-RS para encontrar especialistas próximas a você. Abraços!
Olá! O TEA é bem específico o tratamento e diagnóstico, então é bom procurar um especialista psicólogo próximo a você. Filtrando aqui no doctoralia por especialista em TEA e na cidade onde você reside fica melhor para a emissão do relatório que você precisa. Boa sorte! Fique bem.
Bom dia, sou neuropsicológico e posso te atender online, fico a disposição

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!