Fui diagnosticado com trombose e comecei o tratamento imediatamente com Xarelto. Comentei uma semana
5
respostas
Fui diagnosticado com trombose e comecei o tratamento imediatamente com Xarelto. Comentei uma semana de medicação e durante esse tempo estive praticamente deitado com a perna um pouco elevada. O inchaço começou a diminuir, mas ainda tem um pouco. Devo usar a meia de compressão ou esperar mais algum dia? Nesses primeiros dias somente caminhava até o banheiro. Agora devo caminhar com qual regularidade?
Bom dia. A meia ajuda bastante na sua recuperação. Caminhar também pode, de acordo com o que vc der conta. Quando deitada, pernas elevadas ajudam a diminuir o edema, que é normal após uma trombose.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
pode caminhar dentro do seu limite
não precisa ficar na cama
deve ser usado a meia recomendada
pelo seu angiologista
não precisa ficar na cama
deve ser usado a meia recomendada
pelo seu angiologista
Não é necessário repouso no leito , pode e deve usar a meia elástica e pode manter -se em movimento habitual ! Qdo deitar ou sentar , preferencialmente mantenha as pernas elevadas !
O Xarelto costuma ter bons resultados no tratamento da Trombose Venosa Profunda, como está ocorrendo no seu caso. De acordo com a melhora do edema (inchaço) e das dores, o uso de meias elásticas de compressão gradual e a prática de caminhadas em curtas e médias distâncias é excelente para otimizar os resultados. Mantenha acompanhamento com seu Cirurgião Vascular.
Após o período inicial e com o uso do anticoagulante (Xarelto) e da terapia compressiva externa(Meias elásticas) a deambulação é indicada dentro das possibilidades físicas de cada paciente . Qualquer dúvida pode agendar uma consulta para ser acompanhado .
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou em tratamento de Trombose ( em veias tibiais posteriores) tem 2 semanas, meu atestado acaba amanhã, porém ainda sinto dor nas pernas e minha perna inchou novamente, devo procurar uma avaliação pra saber se posso retornar ao trabalho? Quais são as chances de não poder voltar ainda? ( trabalho 9…
- Minha filha teve um tromboembolismo pulmonar. Ficou internada fazendo uso de clexane 80mg 2x ao dia por 9 dias. Teve alta e está reclamando de dor nas 2 pernas na região da coxa e virilha. Está fazendo uso de xarelto 15mg 2x ao dia. Essa dor pode ser relacionada?
- Estou fazendo tratamento de uma trombose venosa profunda extensa a dois meses, posso voltar a trabalhar ? Trabalho como caixa de loja
- Olá estou fazendo tratamento de TEP e trombose na perna direita. Com apixabana 5MG. Faz 5 dias.. posso permanecer em repouso absoluto por quanto tempo?
- Fiz lipoaspiração e estou com fibrose nas costas , iniciei tratamento para trombose nas pernas faz 11 dias com rivoxabana 15 mg 2 x ao dia posso fazer terapia manual para tratar a fibrose das costa ?
- Tive uma TEP em sela derivada duma TVP derivada de ruptura de tendão na panturrilha. Fui tratado em ambiente hospitalar com exaparina injectavel e tive alta em 5 dias com medicação oral de xarelto 2x15mg dia. Qual o tempo normal para voltar a actividades leves e deixar o repouso?
- TOMO ANTICOAGULANTE E ESTOU COM DOR NA VIRILHA É NORMAL?TOMO TAMBÉM O REMÉDIO VENAFLON
- Uma pessoa diabética,teve trombose nas pernas e parou de andar. Isso ocorre por causa da. Trombose? Nesse caso há risco de amputar?
- Estou com 11 dias de tratamento de trombose, com quantos dias posso voltar a dançar ,fazer academia e durante esses exercícios tenho que usar as meias?
- Descobri uma TVP, na perna direita e estou tomando rivaroxabana 15g X2. Estou no terceiro dia de medicação.Sinto minhas veias queimando. É normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 849 perguntas sobre Trombose Venosa
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.