Fui diagnosticado com vitiligo, o Dermatologista me receitou uma pomada chamada TARFIC, comecei a usar
3
respostas
Fui diagnosticado com vitiligo, o Dermatologista me receitou uma pomada chamada TARFIC, comecei a usar e desde então vem surgindo muitas espinha... O que devo fazer?
Olá.
O Tarfic é uma medicação muito útil para o tratamento do vitiligo, mas geralmente não provoca ou piora espinhas.
Use somente nas lesões. Se mesmo assim, as espinhas continuarem, converse com o seu dermatologista.
Espero ter ajudado.
O Tarfic é uma medicação muito útil para o tratamento do vitiligo, mas geralmente não provoca ou piora espinhas.
Use somente nas lesões. Se mesmo assim, as espinhas continuarem, converse com o seu dermatologista.
Espero ter ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Tarfic não tem nada a haver com as espinhas. Faça exames hormonais.
Sim, o tarfic é uma pomada e, como tal, pode causar espinhas em pessoas suscetíveis, mas não pela substância e sim pelo fato de ser pomada e , por isto, mais oleoso. Como todas as opções do mercado para esta substância são pomadas, então aconselho a fazer um tratamento de acne paralelo até resolver a questão do vitiligo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minhas manchas são mais nas mãos e pés.. com tratamento pode voltar a repgmrntar?
- Fiz ultraformer na perna com dermatologista para tratar celulite. Além de hematomas, fiquei com uma queimadura na pele, de uns 5 cm, da ponteira. A médica respondeu que eu deveria usar advantan 2 x ao dia por 7 dias. Usei um dia. E agora, além da queimadura, a pele começou a ficar despigmentada no local…
- Meu pai tem Vitiligo eu também posso chegar a ter?
- Bom dia posso fazer progressiva sem formol com cuidados para não encostar o produto no couro cabeludo em pessoas com vitiligo?
- Bom dia! Manchas brancas em pele morena no pós depilação a laser, tem necessidade de usar o tarfic?? Ou depois de cair as casquinhas ., Pegando sol já repigmenta? Qto tempo demora pra voltar a cor normal? Grata
- Meu filho de 12 anos foi diagnosticado com vitiligo e a dermatologista receitou tarfic, e pediu retorno de 3 meses. Mas, não perguntei se teria que usar o medicamento por esses 3 meses e, como faço tratamento pelo SUS, não tenho como saber. Poderiam me informar?
- O sol piora mancha de vitiligo ou ajuda no tratamento?
- Quem tem vitiligo pode usar retinol no rosto? Ou não pode usar nenhum rejuvenescimento tópico podendo atrapalhar a repigmentacão?
- Tive hipocromia pós inflamatória, depois que fiz um peeling ,isso já tem anos,, mais nunca procurei um dermato, queria saber se tem tratamento para repigmentar o local?
- pessoa que tenha vitiligo e tireóide pode usar o viticromim ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 373 perguntas sobre Vitiligo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.