Fui diagnosticado um câncer maligno no testículo esquerdo, in situ, e vou realiazar a cirurgia pra

3 respostas
Fui diagnosticado um câncer maligno no testículo esquerdo, in situ, e vou realiazar a cirurgia pra retirada do tumor,por ainda as células cancerosas permanecer localizada ainda no tumor mesmo assim será necessária a quimioterapia?
A cirurgia para remoção do testículo é necessária para chegar a um diagnóstico definitivo da doença.
Com a análise do tecido é possível estabelecer qual o tipo de câncer de testículo, assim como sua agressividade.
A quimioterapia só é necessária quando existe uma elevada probabilidade de que o câncer de testículo tenha disseminado para outros órgãos à distância. Nessa situação, uma outra cirurgia também pode ser utilizada como alternativa à quimioterapia.
Seu médico fará uma bateria de exames de imagem e de laboratório para estabelecer o risco de disseminação do Câncer de testículo uma vez confirmado.
Desejo uma excelente recuperação.
Atenciosamente
Dr. Bruno Benigno

O tratamento do câncer de testículo pode ter várias etapas e a primeira delas sem dúvidas deve ser a remoção do testículo com tumor. A decisão de realizar quimioterapia normalmente é feita após o resultado da cirurgia, com a análise final do câncer retirado. Nem todo caso precisa, ao passo que alguns casos é necessário não só quimioterapia mas também cirurgias complementares para retirada de ínguas dentro do abdome. É necessário avaliar caso a caso para a decisão correta a ser tomada.
Desejo sucesso no tratamento.
Um abraço!
Não há como lhe afirmar sem uma correta avaliaçao clinica do seu caso. Converse com seu urologista. Abraço