Fui encaminhada para cirurgia de hidrosalpinge bilateral e fertilização in vitro como funciona isso?

4 respostas
Fui encaminhada para cirurgia de hidrosalpinge bilateral e fertilização in vitro como funciona isso? Como serão os procedimentos?
Olá. Se você irá fazer um procedimento de reprodução assistida como a fertilização in vitro e se você possui a hidrossalpinge bilateral, o líquido dentro da trompa dilatada dificulta a implantação do embrião. Assim, para aumentar o sucesso do seu procedimento de reprodução assistida, existe a necessidade de retirada das trompas dilatadas e que foram vistas ao ultrassom. Se a retirada das trompas for tecnicamente muito difícil aumentando os riscos cirúrgicos para você, o seu médico poderá fazer uma laqueadura justa-uterina, apenas interrompendo a comunicação da trompa com útero mas sem retirar a trompa.
Esse procedimento de retirada da trompa ou de laqueadura deverá ser feito apenas na mulher que tiver uma programação para a realização de procedimentos de reprodução assistida.
Outra indicação para retirada das trompas dilatadas seria a dor pélvica.
Procure um médico com experiencia em laparoscopia. Essa via de acesso cirúrgico facilitará sua recuperação pós-operatória.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Geralmente é uma videolaparoscopia, e retira as tubas afetadas pela hidrosalpinge. E após realiza a implantação do embrião. Pois a hidrosalpnge piora a implantação do embrião. À disposição.
Ola! A retirada das trompas em geral é feita por videolaparoscopia, onde são feitos 3 pequenos cortes na barriga para realizar a cirurgia, ou até por via aberta, ou seja, com um corte parecido com o da cesariana.
Após esta cirurgia, para realizar a fertilização em vitro (FIV) você precisará fazer uso de algumas medicações para induzir a sua ovulação, posteriormente estes óvulos são retirados e colocados junto com os espermatozoides do seu esposo para que formem os embriões e esses embriões são transferidos para dentro do seu útero, permitindo assim, que você engravide.
Procure um profissional de Reprodução Assistida para maiores informações e Boa Sorte.
Este líquido que se acumula nas tubas uterinas é extremamente tóxico. Há uma redução de mis de 50% nas chances de implantação quando há hidrossalpinge.
Dessa forma, você precisa retirar as tubas afetadas pela hidrossalpinge antes de fazer a transferência embrionária.
Vai melhorar muito suas chances de engravidar.
Boa sorte!

Especialistas

Silvana Chedid Grieco

Silvana Chedid Grieco

Ginecologista, Especialista em reprodução humana

São Paulo

Agendar uma visita
Vanessa Veiga Neves

Vanessa Veiga Neves

Ginecologista

São Paulo

Agendar uma visita
Luiz Fernando Dale

Luiz Fernando Dale

Ginecologista, Especialista em reprodução humana

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Mariana Campos de Paula

Mariana Campos de Paula

Ginecologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Roberto Didier

Roberto Didier

Ginecologista

Sobral

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 109 perguntas sobre Fertilização in vitro e Inseminação intra uterina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.