Fui morder um ziper e o ferinho o meu aparelho dentario entortou... desde então comecei sentir dor n

2 respostas
Fui morder um ziper e o ferinho o meu aparelho dentario entortou... desde então comecei sentir dor no maxilar perto do ouvido. Será q foi devido o ferro do aparelho q estar torto?
Dr. Vitor Arpini Mazoco
Médico clínico geral, Especialista em clínica médica
Vitória

Olá! Provavelmente sim, pois alterar a conformação do aparelho ortodôntico, há possibilidade de alteração das forças de tração sobre a arcada dentária. Um abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Fernanda Valeriano Zamora
Médico de família, Médico clínico geral, Cardiologista
Belo Horizonte
Sim, pode estar afetando a tração dos músculos da arcada dentária e faciais, o que pode levar a disfunção da articulação temporomandibular causando dor. É necessário verificar isso o quanto antes.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 849 perguntas sobre Aparelho ortodôntico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.