Fui submetido a um procedimento cirúrgico para tratar uma fratura no platô tibial. Dos meses após a

4 respostas
Fui submetido a um procedimento cirúrgico para tratar uma fratura no platô tibial. Dos meses após a cirurgia não consigo dobrar o joelho. A fisioterapia ajuda a resolver esse problema?
Olá, COM TODA CERTEZA, quanto antes iniv=ciar a fisioterapia melhor!

Olá;
A fisioterapia é muito importante para trazer a mobilidade articular, independência funcional e qualidade de vida.

Abraços.
Este quadro é bastante comum, uma vez que a fratura ocorreu muito próximo da articulação do joelho. A fisioterapia é fundamental para a recuperação da mobilidade e função do joelho, possibilitando o retorno progressivo da marcha.
Olá! É compreensível que você esteja preocupado com a dificuldade em dobrar o joelho após a cirurgia para tratar uma fratura no platô tibial. A fisioterapia pode ser uma ótima opção para ajudar a resolver esse problema.

A fisioterapia desempenha um papel importante na recuperação após cirurgias ortopédicas, como a fratura no platô tibial. O objetivo da fisioterapia nesse caso é ajudar a restaurar a mobilidade, a força muscular e a flexibilidade do joelho.

O fisioterapeuta irá avaliar o seu caso individualmente e criar um plano de tratamento personalizado. Isso pode incluir uma combinação de exercícios de fortalecimento, alongamentos, mobilizações articulares e técnicas específicas para melhorar a flexibilidade do joelho e a amplitude de movimento.

É importante lembrar que cada pessoa é única, e a resposta à fisioterapia pode variar. No entanto, com o comprometimento em seguir o plano de tratamento prescrito pelo fisioterapeuta e a realização regular dos exercícios em casa, é possível alcançar melhorias significativas na flexibilidade e na mobilidade do joelho.

Além disso, o fisioterapeuta também poderá fornecer orientações sobre como realizar as atividades diárias de forma segura, evitando a sobrecarga no joelho e auxiliando na sua recuperação.

É importante mencionar suas dificuldades específicas ao fisioterapeuta durante as sessões e relatar qualquer desconforto ou dor que você esteja sentindo. Eles poderão ajustar o plano de tratamento, conforme necessário, para ajudar a resolver o problema de dificuldade em dobrar o joelho.

Não deixe de seguir as orientações do fisioterapeuta e de ser consistente com o tratamento. Lembre-se de que a recuperação completa pode levar tempo, mas com o suporte adequado e a dedicação ao tratamento, é possível obter melhorias significativas na mobilidade do joelho.

Desejo a você uma recuperação rápida e eficaz!