Fumo narguilé, e faço o uso da paroxetina atrapalha o efeito da paroxetina?

3 respostas
Fumo narguilé, e faço o uso da paroxetina atrapalha o efeito da paroxetina?
Se o narguilé contiver tabaco, nicotina, maconha ou outras substâncias psicoativas, pode, seim "atrapalhar" o efeito da paroxetina: diminuir ou mesmo ter o efeito oposto àquele almejado pelo uso da medicação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Lucas Dumont
Psiquiatra
Belo Horizonte
O uso de narguilé, como o de qualquer outro tipo de tabaco ou substância que contenha nicotina, pode interferir na eficácia de medicamentos, incluindo a paroxetina, que é um antidepressivo. Embora não haja uma interação direta documentada entre a paroxetina e o narguilé, o fumo pode afetar o seu sistema nervoso e aumentar o risco de efeitos colaterais, como aumento da ansiedade, dificuldades de concentração e até mesmo influenciar o humor.

Além disso, o fumo pode impactar a absorção e metabolização de alguns medicamentos. Se você está usando a paroxetina para tratar depressão ou ansiedade, pode ser interessante considerar os efeitos negativos do fumo no seu bem-estar geral.

Seria bom conversar com o seu médico sobre esse hábito para garantir que está tomando a melhor decisão para a sua saúde mental e física.
Não há interação direta entre narguilé e paroxetina, mas o fumo pode afetar negativamente sua saúde mental e física, o que pode, indiretamente, interferir na eficácia do tratamento com a paroxetina. Se possível, seria bom discutir com seu médico sobre os riscos do fumo e como ele pode impactar seu tratamento

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1397 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.