gastrite erosiva grau 2 de Londres em cura? às vezes tenho discreta hemorragia sei disto por o vômi

2 respostas
gastrite erosiva grau 2 de Londres em cura?
Dr. Paulo Lopes
Gastroenterologista
São Paulo
entendo que fale sobre esofagite, pois mesmo tendo muita experiência em Endoscopia eu nunca tenha ouvido falar na classificaçao de Londres. Acho que fala sobre a classificaçao de Los Angeles

Vamos falar sobre esofagite de refluxo. A esofagite que vêm do refluxo. Mas antes, explicar sobre refluxo
REFLUXO

Os sintomas TÍPICOS do refluxo são:

=============Na maioria dos casos existe QUEIMAÇÃO no peito.

Além disso pode haver sensação de líquido que volta para a garganta.

Mas pode haver SINTOMAS ATÍPICOS:

=====================Por vezes, o refluxo acompanha doenças como asma e bronquite.
=====================Alguns pacientes apresentam crises repetidas de faringite que não melhoram com o tratamento habitual. É comum recebermos pacientes encaminhados pelo Otorrinolaringologista(médico de garganta) para verificar se há refluxo
=======================Há pessoas que tem crises de engasgo á noite
============ Pode haver tosse seca.
=============Há pacientes que apresentam rouquidão.
=============Finalmente, há pessoas que tem sensação de dor no peito ou sensação de opressão e peso no peito. Nesse caso os sintomas podem lembrar os das doenças do coração, o que causa grande alarme aos pacientes e familiares.
============Tenho visto em meus pacientes um sintoma menos comum do refluxo chamado "globus" que é a sensação de bola na garganta. Ou semelhante a algo que sobe e desce na garganta. Mas devemos considerar que , como vejo muitos pacientes com refluxo, tenho mais chance de ver e tratar sintomas menos comuns

-----com relação a cura do refluxo, sua pergunta é interessante e envolve certa polêmica.
--muitas vezes o refluxo melhora quando se toma os remédios, mas retorna mais ou menos rápido ao parar os remedios. Chamamos isso de RECIDIVA
---há alguma polêmica, até hoje, sobre como tratar o refluxo a longo prazo. Embora se possa usar cirurgia ou tratamento com medicamentos, para MEUS pacientes lembro que pouquissimas vezes tivemos que recorrer a cirurgia. Mas entenda, por favor: essa é minha experiência pessoal, com meus pacientes. Outros médico(as) podem ter experiências diferentes.
---na minha experiência, as medicações modernas são seguras mesmo para tratamento a longo prazo. Não há, até o momento, problemas com uso por muito tempo. Mas eu acompanho sempre o que os grandes Centros Mundiais pesquisam sobre o assunto.
--- como tudo em Medicina: o tratamento da esofagite de refluxo é PERSONALIZADO. O que funciona para seu vizinho pode não funcionar para você. Todo mundo é diferente, e devemos adaptar os tratamentos a cada pessoa.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Lucas Defanti
Gastroenterologista, Hepatologista, Especialista em clínica médica
Rio Das Ostras
O melhor a ser realizado, neste caso é consultar-se com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de esclarecer detalhadamente cada dúvida.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 20 perguntas sobre Prazol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.