Gestante pode extrair dente?

9 respostas
Gestante pode extrair dente?
Olá, se você faz seu pré natal regularmente e está tudo saudável , além de estar entre o quarto mês de gestação até o sexto mês é possível realizar extração dentária de forma segura. Através de um profissional bem qualificado e com os anestésicos específicos para gestantes.

Olá. Depende do caso, damos preferência à cirurgias no segundo trimestre da gestação, ou em casos de urgência. Em casos de dúvidas, converse com seu obstetra.
O período mais seguro para esse tipo de procedimento na gravidez, é no segundo trimestre da gestacao. Se voce estiver com dor ou alguma infeccao, deve tratar sim...mas se nao estiver com nenhuma sintomatologia, o ideal é esperar o bebe nascer, Importante avisar ao profissional, se estiver gravida, para a utilizacao dos fármacos adequados e entrar em contato com o obstetra.
Sim, porém o ideal seria o segundo trimestre e manter uma interrelação com o Médico que esta fazendo seu pré-natal.
Procedimentos cirúrgicos devem ser evitados no primeiro trimestre de gestação, porém se a dor for muito grande, deve-se optar pela extração, pois o sofrimento causa mais estresse e isso pode ser muito prejudicial a saúde do bebê. O ideal é que a saúde bucal da futura mamãe seja a melhor possível, pois na gestação ocorrem muitas alterações hormonais e isso pode influenciar os dentes que já estejam com algum problema. Consulte um dentista para avaliar a necessidade de extração do dente.

Para Gestantes, os períodos críticos para realizar procedimentos odontológicos são o 1º e 3º trimestre. Isso não quer dizer, que não se pode extrair um dente por exemplo, se a gestante estiver neste período. Seu caso deve ser avaliado com muita responsabilidade, pois o agravante na maioria dos casos, não é o procedimento em si, mas sim o fato de a paciente ter dor, ter infecção, edema, que isso sim vai refletir muito negativamente na sua saúde geral, e de seu bebê.
Hoje dispomos de muitos recursos, medicamentos específicos, para poder realizar o atendimento de gestantes com total tranquilidade!
Não é recomendado realizar a extração. Somente em caso de infecção, mesmo assim com restrições e muitos cuidados em relação a anestésicos, medicações e pós-operatório.
Sim, pode. Se for qualquer extração que possa esperar o fim da gestação, melhor. Mas o sofrimento da mãe pode ser também o sofrimento do bebê, a dor pode até levar ao aumento da pressão arterial.
O melhor período para realizar tal procedimento é o segundo trimestre. Evitar o primeiro trimestre por ser O período de formação do bebê, e o terceiro pois, a posição da cadeira pode ser desconfortável à gestante, além de que os anestésicos e medicamentos podem induzir um parto prematuro em determinadas situações. Sempre deverá haver uma conversa com o obstetra que está realizando o pré-natal.
Pode extrair desde que seje usado anestésico sem vasoconstrictor e respeite os 3 primeiros meses e os 3 últimos.