Gostaria de saber o que devo fazer minha gengiva retraiu muito e no dente da frente em baixo e estou com medo do dente cair..o que devo fazer?
Dr. Diego Wildberger (Odontologia & Hipnose)
Dr. Diego Wildberger (Odontologia & Hipnose)
Dentista, Terapeuta complementar
Salvador
O ideal é você procurar um dentista na sua cidade e marcar uma consulta para avaliar. É impossível determinar um diagnóstico por aqui. Procure um periodontista (dentista especialista em gengiva) e ele poderá te ajudar da melhor forma.

 Luciane Morais Viana
Luciane Morais Viana
Dentista
Florianópolis
É importante que você faça uma consulta com um Periodontista. Além de definir como reverter seu problema, é essencial que se descubra a causa dessa recessão. Uma vez eliminada a causa, aí sim pode-se pensar em cirurgias específicas para recobrimento da raiz.

O tratamento mais indicado para as recessões ou retrações gengivais são os enxertos gengivais. O especialista da odontologia que se dedica a este tipo de procedimento é o periodontista.

Especialistas em Gengivoplastia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 28 perguntas sobre Gengivoplastia

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.