Gostaria de saber qual o tempo para sentir os efeitos do medicamento. Comecei a tomar fazem 4 dias e

3 respostas
Gostaria de saber qual o tempo para sentir os efeitos do medicamento. Comecei a tomar fazem 4 dias e a dosagem indicada pelo meu médico foi de 3 comprimidos ao dia (manhã, tarde e noite). Qual tempo leva para sentir uma melhora?
O Sulpan se trata da combinação de dois remédios (Bromazepan e Sulpirida), a resposta em geral não é imediata. Demora em geral semanas para se ver algum resultado. Tem ação tranquilizante, ansiolítica e antipsicótica(em altas doses). O tempo de uso e dose dependem do transtorno psiquiátrico a que o tratamento se refere. Trata-se de medicação que deve ser usada com cautela e sempre com acompanhamento médico, pois pode causar dependência.

Prezado paciente,

Tudo depende do tipo de transtorno que você apresenta para que a sua pergunta seja respondida.

Poderia fornecer mais detalhes para que possa auxiliá-lo(a)?

Abs.,

Dra. Andrea Della Fávera.
Esta medicação tende a ser uma terapia sintomática mais que etiológica (se é possível pensar assim em doenças psiquiátricas). Com isso, quero dizer que é uma medicação que visa minimizar sintomas relacionados a ansiedade e insônia cuja causa mais básica - ou seja, qual a doença - que estou chamando de etiologia ainda não foi desvendada. Assumindo que é isto que está ocorrendo, esta medicação tem seu efeito identificado já na primeira dose, com melhor compreensão do benefício que ela pode trazer ao longo de alguns dias de convivência com ela. Mas não se preocupe, o foco do tratamento sempre é a busca do provável diagnóstico para tratamento mais especifico da situação vigente sendo este momento, provavelmente, apenas um alivio genérico e provisório até que seja encontrada a melhor hipótese etiologia.
Boa sorte!