Gostaria de saber quando uma cirurgia para redução de mamas é indicada por saúde, por exemplo, tenho
3
respostas
Gostaria de saber quando uma cirurgia para redução de mamas é indicada por saúde, por exemplo, tenho hernias de disco na lombar, cifose, lordose e escoliose. Estou a quase 2 anos em tratamento e as dores continuam, sem se falar das dores nos ombros, uso o tamanho 48 no sutiã e tenho 17 anos.
O termo que você utiliza, indicação por saúde, e não por motivo predominantemente estético, é correto sempre que o volume mamário afetar diferentes órgãos ou sistemas, piorando, determinando ou agravando problemas ortopédicos, de pele etc.
A ANS regulamente as indicações e obrigatoriedades dos planos de saúde em cobrir ou não os tratamentos de saúde. Especificamente no caso de cirurgia mamaria delega essa opção a juntas médicas. Um laudo ortopédico assim como exames complementares, ao meu entender, poderão em muito lhe auxiliar. Hospitais públicos que possuem serviços de cirurgia plástica também podem lhe auxiliar.
Atenciosamente
Rafael
A ANS regulamente as indicações e obrigatoriedades dos planos de saúde em cobrir ou não os tratamentos de saúde. Especificamente no caso de cirurgia mamaria delega essa opção a juntas médicas. Um laudo ortopédico assim como exames complementares, ao meu entender, poderão em muito lhe auxiliar. Hospitais públicos que possuem serviços de cirurgia plástica também podem lhe auxiliar.
Atenciosamente
Rafael
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, creio que sua situação é compatível com uma indicação de avaliação para mamoplastia redutora. Mas algumas considerações devem ser feitas. Você tem apenas 17 anos, dependendo do grau de hipertrofia mamária (aumento das mamas), do comprometimento da sua saúde e de outros fatores como futura gestação e amamentação devem ser levados em consideração. Somente após avaliação clínica criteriosa, a indicação cirúrgica pode ser aventada. Não é somente o tamanho das mamas e as possíveis complicações que são levadas em conta. Procure um cirurgião plástico e faça uma avaliação.
Olá, o peso das mamas, principalmente se forem pendulares trazem grande sobrecarga as costas e gerando problemas agora e futuros com desgastes de vértebras e vícios de postura.
Pela sua queixa você já teria indicação clínica de redução de mamas apesar da idade.
Sugiro que procure um cirurgião plástico para valiá-la melhor e indicar o procedimento ideal para o seu caso.
Pela sua queixa você já teria indicação clínica de redução de mamas apesar da idade.
Sugiro que procure um cirurgião plástico para valiá-la melhor e indicar o procedimento ideal para o seu caso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Hoje fazem 25 dias que coloquei silicone, subglandular. Há alguns dias surgiu uma dor muito forte na hora de levantar de manhã, a dor só ocorre nessa hora e depois de alguns minutos que levanto melhora. Isso é normal ?
- Estou com 37 dias de operada, fiz mamoplastia com prótese, ao levantar da cama de um dia para o outro,sinto ainda algumas dores do seios, gostaria e saber se é normal?!
- Quero reformular minha pergunta. Fiz uma cirurgia de explante com mastopexia sem troca de prótese a 18 dias, e o cirurgião só voltará a me ver daqui a mais de 3 semanas, por conta de mudança de endereço. Ainda não foram retirados os pontos externos e só tenho contato com a secretária. Queria saber se…
- Fiz explante com mastopexia e 1 das mamas em 18 dias de pós operatorio começou a doer e a fisgar e parece que o musculo está empurrando a mama para cima e percebi um aumento de tamanho muito grande até a cor da mama mudou e um pontinho abriu o que pode ser ?
- Olá! É normal o cirurgião passar mais de 3 semanas sem ver a paciente, ainda aos 15 dias de pós operatório?
- Fiz a correção da cicatriz da maxtopexia e os pontos abriram novamente posso refazer de novo depois de dar ponto duas vezes ?
- Olá, fiz uma mamoplastia de aumento foi a R24, hoje tenho 10 dias. Porém estou sentido uma queimação ao redor da aurélia do peito, só no peito esquerdo assim q levanto os braços. Mas quando faço os exercícios alivia demais. Devo me preocupar ?
- fiz a mastopexia a 30 dias e parece que peito esta caindo, isso é normal?
- Fiz uma mastopexia e com 11 dias abriu um ponto estou seguindo as recomendações do médico mas gostaria de saber até quanto tempo demora para cicatrizar esse ponto
- Fiz uma mastopexia há quase três meses, sinto dor em uma das mamas,é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 456 perguntas sobre Mastopexia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.