Gostaria de saber se o dente feito canal já na hora de extrair ele é mais fácil ou não?

8 respostas
Gostaria de saber se o dente feito canal já na hora de extrair ele é mais fácil ou não?
Olá tudo bem? Só o cirurgião dentista avaliando clinicamente e radiograficamente conseguirá te passar essa informação, analisando a condição atual que se encontra o dente.

Depende do dente. Avaliação radiografica se faz necessária para te responder adequadamente.
O fato de o dente possuir tratamento endodôntico (de canal) prévio pode tornar o dente mais frágil e friável, e dificultar a sua extração. Entretanto isso não é uma regra, e cada caso deverá ser avaliado pelo cirurgião-dentista por exame clínico e radiografias, e explicado ao paciente previamente.
Olá, o procedimento cirúrgico mesmo planejando direitinho, com rx e exames complementares, pode nos surpreender. com a minha experiência, posso lhe assegurar que dentes com tratamento de canal , que há a necessidade de ser removido, sempre requer mais cuidados no planejamento e na hora da cirurgia.
um abraço
Normalmente não tem relação, a não ser que o dente tenha o que chamamos de anquilose, quando a raiz do mesmo está "colada'' ao osso. O ideal é que você faça uma avaliação clinica e radiográfica com seu Dentista.
Olá, normalmente não há diferença, porém é mais fácil de fraturar. Com a técnica correta não terá problemas.
Cada caso é um caso. Algumas vezes pode dificultar por o dente fica mais frágil e pode ir quebrando durante a cirurgia. É necessário uma avaliação clínica e radiográficas para responder essa sua dúvida.
Olá! Nesse caso EU Cirurgião Dentista poderia lhe dizer quais as possíveis dificuldades em qualquer extração dentária como anquilose, raízes divergentes... e doenças facilitadoras para uma exodontia como uma doença periodontal severa o que justificaria a exodontia ou uma fratura articular que impossibilita a restauração do elemento dentário através de procedimentos como por exemplo uma coroa de porcelana! Sempre afirmando que esse espaço é somente para troca de IDÉIAS para um suposto esquema de tratamento pois dependemos logicamente do exame clínico e demais exames complementares ! Abraço