Gostaria de saber se o Toc "transtorno obsessivo compulsivo" têm cura?

10 respostas
Gostaria de saber se o Toc "transtorno obsessivo compulsivo" têm cura?
O Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) não tem cura, mas existe tratamento efetivo para esse transtorno por meio do acompanhamento de profissionais da psiquiatria e da psicologia. O tratamento é feito por meio de cuidados individuais e paliativos que visam ajudar a controlar sintomas e evitar prejuízos na qualidade de vida do/a paciente.
Se houver mais dúvidas, me coloco à disposição!
Att. Dayane Oliveira

Olá, com psicoterapia comportamental cognitiva é possível manejar o comportamento compulsivo e obsessivo, alguns casos é sugerido o tratamento medicamentoso com psiquiatra. Espero ter ajudado.
A psicoterapia e na maioria dos casos o uso de fármacos, possibilita alívio dos sintomas e qualidade de vida.
O indivíduo que sofre com Transtorno Obssessivo-Compulsivo, normalmente tem prejuizos nas atividades diárias, por conta disto, é indispensável buscar ajuda com um psicólogo.
O profissional na avaliação do caso, encaminhará para o psiquiatra.
Abraços!
Na minha visão não existe "cura" por que se trata de uma condição e não de uma enfermidade. O tratamento terapêutico pode deixar seus sintomas praticamente inexistentes, porém esta é uma carga que você deverá levar por toda a vida, resta saber como você vai leva-lá.
Prezada, boa noite.
As pesquisas acerca do Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) continuam em intenso desenvolvimento. A literatura científica demonstra que as psicoterapias e o acompanhamento com o profissional de Psiquiatria e Psicologia são de extrema relevância no processo de tomada de consciência das estruturas que envolvem os pensamentos invasivos e as necessidades de comportamentos compulsivos visando o rebaixamento da ansiedade. Não se tem uma cura, porém existem diversas formas de cuidado e ajustamentos criativos para lidar com os sinais e sintomas do TOC.
Este transtorno não tem “ cura” mas com tratamento adequado, psicoterapia mais medicação pôde-se viver muito bem. Levando o tratamento a sério, com persistência e monitoramento chega-se a níveis de melhora bem altos. Procure bons profissionais.
Bom dia, o TOC é um trastorno que pode ser controlado, o tratamento psicoterapêutico com EMDR é muito eficiente e pode alcançar resultados bem significativos, procure alguém que trabalhe com esta terapia que poderá te ajudar muito e com resultados significativos.
A ajuda de um Psicólogo, que irá ajudar aliviar os sintomas, aliado ao tratamento com a psiquiatria, com o uso de medicamentos, poderá te dar uma qualidade de vida melhor, mas não podemos dizer que o TOC tem "cura".
Apesar de não ter cura, estudos mostram que aproximadamente 70% dos pacientes que buscam tratamento apresentam melhora significativa dos sintomas e ganham mais qualidade vida no seu dia a dia.
Quando falamos de um
Transtorno a palavra cura pode ficar um pouco de lado. E sim ficar na nossa melhora.
Não fica preocupado, tudo tem jeito.
Abraços