Pode desenvolver tourette depois de adulto? Sinto tipo como se algo balançasse, como se fosse a ca

20 respostas
Pode desenvolver tourette depois de adulto?
Sinto tipo como se algo balançasse, como se fosse a cabeça, não sei explicar
Mas não é algo visível, eu acho
Sinto como se fosse por dentro
Estou passando por muito estresse
Pensamentos intrusivos
Indico que você consulte um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para avaliar e entender melhor esses sintomas. Eles podem ajudá-lo a determinar se essas sensações estão relacionadas ao estresse, ansiedade ou a qualquer outra condição. A busca de ajuda profissional é essencial para obter um diagnóstico preciso e o tratamento adequado.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120

Olá! Normalmente a síndrome de Tourette é diagnosticada na infância, no entanto, é importante que você busque a avaliação de um psicólogo, médico psiquiatra ou neurologista. Essa é a forma mais rápida e eficaz para que você entenda os sintomas e suas causas. Fico a disposição.
Os sintomas mais comuns do Transtorno de Tourette incluem tiques motores e vocais repetitivos e involuntários, como piscar os olhos, tossir, pigarrear ou fazer sons involuntários.
Se você está experimentando movimentos involuntários ou sensações estranhas, mas não apresenta tiques motores ou vocais visíveis, pode haver outras explicações para esses sintomas. Estresse, ansiedade e pensamentos intrusivos podem causar uma variedade de sintomas físicos e emocionais. Consultar um médico ou um psicólogo é a melhor maneira de determinar a causa desses sintomas e receber orientação apropriada.
Geralmente a síndrome de Tourette surge na infância. Pode ser que os tiques tenham ficado mais intensos e evidentes na fase adulta devido a maior exposição ao estresse e cansaço excessivo. Procure um profissional da área da saúde para avaliar e tratar. Apesar de não haver cura existe como controlar a manifestação dos tiques.
A síndrome de Tourette é considerada um distúrbio neuropsiquiátrico/neurológico, e portanto, é associada como um transtorno do neurodesenvolvimento, isto é, costuma aparecer já na primeira infância e/ou na adolescência. Desse modo, é incomum o aparecimento dos sintomas/sinais de Tourette já na vida adulta, que é quando, em muitos casos, estes entram em remissão, ou seja, tendem a diminuir.
Assim, é recomendado que procure um especialista para averiguar as causas desses 'tiques' que surgiram já na fase adulta, considerando os fatores mencionados e que podem desencadeá-los, como o estresse e pensamentos intrusivos.
Ola, os dados que você mencionou não são suficientes para caracterizarmos algum transtorno, seria importante procurar um psicólogo/a para buscar um tratamento para estas questões que tem te incomodado, Tanto os tiques quanto os pensamentos intrusivos. É possivel melhorar a qualidade de vida.
Então, a Síndrome de Tourette é uma condição neuropsiquiátrica caracterizada por tiques motores e vocais repetitivos e involuntários, são comuns de aparecerem na adolescência e se não tratados podem durar toda uma vida. Os sintomas que você descreve, não se enquadram nesta síndrome. Me parece tratar de sintomas de stresse ou burnout. Importante mesmo, é você procurar um psicólogo e dar voz a este sentimento, e sensações que estão manifestando no seu corpo.
Ola, espero que esteja melhor. A sindrome de Tourette é mais comum de iniciar na infância. E alguns dos sintomas relatados podem estar relacionados a um estresse e ansiedade, sendo importante que procure um médico e/ou psicologo para avaliarem as causas e intervir para que tenha uma vida com mais qualidade. Sou psicologa e me coloco a disposição. Um abraço
Olá, a Síndrome de Tourette costuma ter seu início na infância/adolescência. Na vida adulta é incomum. Seus sintomas podem indicar um estresse muito alto que você esteja passando e seu corpo está somatizando. Porém o melhor é você procurar um psicólogo(a) para verificar melhor seus sintomas e chegar a um diagnóstico correto, para que você possa iniciar um tratamento. Estou a disposição. Um abraço.
Olá, como você está? Sinto muito pelo o que está passando. A Síndrome de Tourette, caracterizada por tiques involuntários, geralmente começa na infância ou adolescência, mas pode surgir na idade adulta em alguns casos. O estresse pode agravar os tiques e a condição pode coexistir com TDAH, TOC e ansiedade. Se você está preocupado com sintomas, consulte um profissional de saúde. Sou psicóloga e me coloca à disposição. Abraços @kelly_psicologa
Recomendo que você busque um profissional da área de saúde mental para avaliar os sintomas e verificar a necessidade de tratamento. Em saúde mental avaliamos sinais e sintomas, história de vida do paciente,somadas a diversas questões, sendo assim, para fins de diagnóstico, busque ajuda profissional.
Olá. Sim, é possível. Procure especialistas para ter diagnóstico de forma adequada. Abraço.
os transtornos psicológicos apesar de terem um certo tempo indicado pelo DSM a se apresentarem pode ser que em algumas pessoas isso se antecipe ou não isso depende do chamado gatilho algo que desencadeou o transtorno.
Olá! Compreendo que você esteja passando por um momento desafiador, e é corajoso compartilhar essas experiências. Os sintomas que descreve podem ter diversas causas, e é importante explorá-los mais profundamente em um ambiente seguro, como a psicoterapia. Gostaria de convidá-lo(a) para agendar um horário, onde poderemos discutir esses sentimentos e pensamentos de forma mais detalhada. Estou aqui para oferecer suporte e compreensão durante esse processo. Aguardo seu contato para marcarmos uma consulta.
O que vc descreve não se parece com tourette. Mas, de qualquer forma, não é mesmo possível avaliar e diagnosticar alguém com base em uma pergunta de poucas linhas.
O mais sensato é procurar um psicólogo e narrar de forma pormenorizada tudo o que vem te acometendo.
Aí, sim, esse profissional poderá definir a linha de ação mais acertada para o seu caso.
Olá! Espero que esteja bem. O mais importante é buscar um tratamento adequado. Somente com um profissional qualificado você pode entender melhor o que se passa com você. Não é possível dizer com essas poucas informações fornecidas uma resposta correta ou adequada. Mas saiba que, seja o que for, um tratamento adequado pode te ajudar. Dessa forma, não deixe de buscar essa ajuda. Já foi um bom começo vir por aqui. Estou à disposição para ajudar.
A síndrome de Tourette é um transtorno neurológico caracterizado por tiques motores e vocais que começam na infância, geralmente entre as idades de 2 e 12 anos. Tiques são movimentos ou vocalizações rápidas, repentinas e repetitivas que ocorrem de forma involuntária. Embora seja mais comum que a síndrome de Tourette se desenvolva na infância, ela também pode surgir pela primeira vez na adolescência ou na idade adulta, embora seja menos comum.

Os tiques podem variar em gravidade e frequência ao longo do tempo e podem ser exacerbados por fatores como estresse, ansiedade e cansaço. É importante notar que nem todos os movimentos ou sensações corporais estranhas são tiques associados à síndrome de Tourette. Existem muitas outras condições e fatores que podem causar sintomas semelhantes, como ansiedade, estresse ou outros transtornos neurológicos.

Se você está experimentando sensações corporais estranhas ou movimentos que parecem estar relacionados ao estresse e a pensamentos intrusivos, é importante procurar orientação médica para uma avaliação completa. Um profissional de saúde, como um neurologista, pode ajudar a determinar a causa dos seus sintomas e recomendar o tratamento apropriado.

Além disso, se os pensamentos intrusivos estiverem causando desconforto significativo ou interferindo em sua vida diária, pode ser útil procurar a ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo. A psicanálise pode ser eficaz no tratamento de pensamentos intrusivos e na redução do estresse e da ansiedade associados a eles. Fico a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 220
Olá, espero que esteja bem.
Existem muitas razões que explicam o que você está sentindo, uma delas é o próprio estresse que você relata, ansiedade, entre outros.
Recomendo que busque por atendimento com profissional psicólogo ou psiquiatra para avaliação mais detalhada.
Como posto pelos colegas os sintomas que descreve não se parecem com Tourette. Contudo, não pode ser descartado sem a investigação psicológica necessária. Ademais, esses sintomas descritos e relacionados ao estresse e exaustão podem ser indicativos de algum outro transtorno ou processo de adoecimento psíquico, tal como a síndrome de Burnout. Sugiro uma avaliação profissional mais aprofundada através do processo psicoterápico.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá tudo bem ?
Com essas informações que você forneceu não é possível concluir uma avaliação, o correto é você buscar orientação com Psicólogo, Psiquiatra e ver as opniões de ambos, se aprofundar nas orientações e segui-las.
Com informações de midías é perigoso tomar para sí certos diagnóticos.
Espero te ajudado !
S2